Educação

UniSatc oferece curso gratuito para alunos de escolas públicas

Formação é voltada para a área de Lógica de Programação

Divulgação

Estudantes de 14 a 17 anos, matriculados em escolas públicas da região Sul de Santa Catarina, podem se inscrever no projeto “Programando, a vida”. Oferecido como curso de extensão da Engenharia de Computação da UniSatc, ele é totalmente gratuito. O objetivo é capacitar os jovens dentro da área de Lógica de Programação.

A formação foi aprovada entre os projetos do Fundo Social do Sicredi. Serão 120 horas de curso, totalmente online, para a capacitação dos estudantes.

“Nossa intenção é desenvolver habilidades lógicas, matemáticas e sistêmicas, apresentando uma linha de estudos para uma área é que muito valorizada, mas que sofre com a carência de profissionais”, explica o coordenador de Engenharia de Computação, Gustavo dos Santos De Lucca.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link online e fazer seu cadastro. As inscrições devem ser feitas até dia 29 de julho, já que o início do curso está previsto para dia 2 de agosto.

O “Programando, a vida” será dividido em três módulos. Os conteúdos envolvem ensino de lógica e matemática e linguagem de programação.

Interessados em saber mais sobre o projeto ou tirar dúvidas sobre as aulas, podem fazer contato via e-mail: [email protected] ou via WhatsApp (48) 991614644.

Parceria entre UniSatc e Sicredi

Para qualificar ainda mais a mão de obra da região, as duas entidades se uniram em torno do projeto. A assinatura, que formalizou a parceria, foi realizada na semana passada envolvendo o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, e o presidente do Sicredi Sul, Aloísio Westrup.

A iniciativa quer qualificar os estudantes de escolas públicas, capacitando o grupo em uma área específica e que tem uma grande demanda de profissionais, que é o setor de Tecnologia da Informação (TI).

Notícias Relacionadas

Crianças agora podem denunciar casos de violência por meio de aplicativo

A plataforma "Sabe - Conhecer, Aprender e Proteger" ainda explica os tipos de violência e o que fazer se a criança enfrentar determinadas situações

Ciclone em SC: Defesa Civil pede à população que evite sair de casa

Órgão informou que há registro de alagamentos, inundações, deslizamentos, enxurradas, quedas de postes, placas e árvores e queda de energia

Coopermila está entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do país

Cooperativa de Eletrificação Lauro Muller ficou em terceiro lugar na categoria distribuidora que atende até 10 mil unidades consumidoras

Tigre lança novo uniforme

É o terceiro uniforme do Criciúma EC para o restante da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro