Geral

UniSatc oferece cursos livres gratuitos para quem ingressar na graduação

Oportunidade é oferecida para calouros, para veteranos e com algumas vagas abertas para a comunidade em geral

Divulgação

O Centro Universitário UniSatc está oportunizando a possibilidade de adquirir mais conhecimento e aprender algo diferenciado. Estudantes que ingressarem na graduação ou que já estão cursando podem fazer um curso livre gratuitamente. A medida é uma forma de incentivar os acadêmicos a buscarem novas habilidades para uma rápida inserção no mercado de trabalho.

“Queremos oportunizar novamente os cursos livres para os estudantes, abrindo um leque de opções para que eles possam escolher uma formação diferenciada”, explica o coordenador de graduação UniSatc, Jovani Castelan.

A relação de cursos livres que serão disponibilizados pelo setor de Cursos Livres da Satc será divulgada a partir do início das aulas, no final de fevereiro. Conforme Castelan, são cursos de rápida qualificação, voltados para as áreas de Engenharia, Comunicação e Negócios. Os estudantes poderão optar pelo curso gratuitamente. As vagas não ocupadas pelos estudantes poderão ser preenchidas por membros da comunidade em geral, de acordo com os requisitos mínimos de cada curso.

No segundo semestre de 2020 essa formação já foi oferecida para os alunos. A acadêmica Caroline Sartori optou pelo curso de oratória. “Eu gostei, mesmo sendo no formato híbrido atendeu as minhas expectativas. O método aplicado no remoto foi bem dinâmico, fácil de aprender”, afirmou a acadêmica que deseja cursar outros.

Notícias Relacionadas

Covid-19: A maioria das mortes em São Ludgero foram do sexo masculino

Vereador de Içara protocola projeto para instalação de câmeras de segurança e portões eletrônicos nas escolas

Segundo Polakinho a proposta é reforçada em virtude do ataque com cinco vítimas fatais, em uma escola infantil, ocorrido na manhã da última terça-feira, na cidade de Saudades, no Oeste catarinense.

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Homem com faca e garrafa quebrada rouba estabelecimento e ameaça vítima de morte em Capivari de Baixo

Assalto ocorreu por volta das 16h30 desta quinta-feira, dia 6, na área central da cidade.