Geral

UniSatc oferece cursos livres gratuitos para quem ingressar na graduação

Oportunidade é oferecida para calouros, para veteranos e com algumas vagas abertas para a comunidade em geral

Divulgação

O Centro Universitário UniSatc está oportunizando a possibilidade de adquirir mais conhecimento e aprender algo diferenciado. Estudantes que ingressarem na graduação ou que já estão cursando podem fazer um curso livre gratuitamente. A medida é uma forma de incentivar os acadêmicos a buscarem novas habilidades para uma rápida inserção no mercado de trabalho.

“Queremos oportunizar novamente os cursos livres para os estudantes, abrindo um leque de opções para que eles possam escolher uma formação diferenciada”, explica o coordenador de graduação UniSatc, Jovani Castelan.

A relação de cursos livres que serão disponibilizados pelo setor de Cursos Livres da Satc será divulgada a partir do início das aulas, no final de fevereiro. Conforme Castelan, são cursos de rápida qualificação, voltados para as áreas de Engenharia, Comunicação e Negócios. Os estudantes poderão optar pelo curso gratuitamente. As vagas não ocupadas pelos estudantes poderão ser preenchidas por membros da comunidade em geral, de acordo com os requisitos mínimos de cada curso.

No segundo semestre de 2020 essa formação já foi oferecida para os alunos. A acadêmica Caroline Sartori optou pelo curso de oratória. “Eu gostei, mesmo sendo no formato híbrido atendeu as minhas expectativas. O método aplicado no remoto foi bem dinâmico, fácil de aprender”, afirmou a acadêmica que deseja cursar outros.

Notícias Relacionadas

Força-tarefa faz balanço das primeiras 20 horas de atuação

A equipe multisetorial iniciou o trabalho às 23h de sexta-feira (26) e continuará atuando enquanto durarem os decretos.

Bebê recém-nascida morre vítima da Covid-19 no Vale do Itajaí

A criança tinha apenas 13 dias de vida, segundo informações da prefeitura de Indaial

SC tem 8 casos da variante brasileira do coronavírus após mais 3 confirmações

Três pacientes de Manaus hospitalizados em Florianópolis estavam com variante do vírus. Outros 5 casos foram identificados na capital, em Joinville e Rio do Sul.

Dez pacientes graves estão à espera de vagas de UTIs Covid em SC

Todos estão hospitalizados em leitos de enfermaria de quatro regiões diferentes do Estado