Educação

UniSatc presente no maior evento em Cibersegurança e Operações de TI do Sul do Brasil

Coordenadores de Engenharia de Software e da Computação participaram com foco no Núcleo de Cibersegurança da Satc

Foto: SATC

Com a atenção voltada para a Cibersegurança, o Centro Universitário UniSatc esteve presente no SecOps Summit, em Porto Alegre. O evento, que é dedicado à Segurança da Informação e Operações de Tecnologia da Informação contou com a participação de dois coordenadores da UniSatc, com o objetivo de estabelecer networking com profissionais da área, além conhecer novas soluções tecnológicas e acompanhar tendências de mercado.

O evento, que é o maior em Cibersegurança e Operações de TI do sul do Brasil, também serviu para colher informações para o Núcleo de Cibersegurança que a instituição está criando no Centro Tecnológico Satc.

Ainda, durante a viagem, os coordenadores de Engenharia de Software e Engenharia da Computação, Anderson Farias e Vagner Rodrigues, aproveitaram para visitar o CERT-RS. O CERT, que significa: Equipe de Resposta (ou prontidão) de Emergência de Computador, foi visitado para que os coordenadores conhecessem a estrutura, atividades e métodos de trabalho.

“As visitas foram ótimas. Além de iniciarmos a parceria com o CERT para estabelecermos o nosso, também fizemos contato com empresas referências e especialistas que estão dispostos a participarem do nosso projeto”, conta o coordenador adjunto dos cursos de Engenharia da Computação e Software da UniSatc e responsável pelo projeto de Cibersegurança da Satc, Vagner Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais