Educação

UniSatc presente no maior evento em Cibersegurança e Operações de TI do Sul do Brasil

Coordenadores de Engenharia de Software e da Computação participaram com foco no Núcleo de Cibersegurança da Satc

Foto: SATC

Com a atenção voltada para a Cibersegurança, o Centro Universitário UniSatc esteve presente no SecOps Summit, em Porto Alegre. O evento, que é dedicado à Segurança da Informação e Operações de Tecnologia da Informação contou com a participação de dois coordenadores da UniSatc, com o objetivo de estabelecer networking com profissionais da área, além conhecer novas soluções tecnológicas e acompanhar tendências de mercado.

O evento, que é o maior em Cibersegurança e Operações de TI do sul do Brasil, também serviu para colher informações para o Núcleo de Cibersegurança que a instituição está criando no Centro Tecnológico Satc.

Ainda, durante a viagem, os coordenadores de Engenharia de Software e Engenharia da Computação, Anderson Farias e Vagner Rodrigues, aproveitaram para visitar o CERT-RS. O CERT, que significa: Equipe de Resposta (ou prontidão) de Emergência de Computador, foi visitado para que os coordenadores conhecessem a estrutura, atividades e métodos de trabalho.

“As visitas foram ótimas. Além de iniciarmos a parceria com o CERT para estabelecermos o nosso, também fizemos contato com empresas referências e especialistas que estão dispostos a participarem do nosso projeto”, conta o coordenador adjunto dos cursos de Engenharia da Computação e Software da UniSatc e responsável pelo projeto de Cibersegurança da Satc, Vagner Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Homem sofre queimaduras e inala fumaça em incêndio em Orleans

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a edificação de dois andares possui cinco residências conjugadas, cada uma com cerca de 64 metros quadrados, totalizando 320 metros quadrados de área.

Suspeito de matar homem a facadas em boate é preso em SC

A Polícia Civil segue investigando o caso, que ainda está em sua fase inicial

Supercarreta de 80 metros e 450 toneladas causa lentidão em rodovias de SC

O impacto no trânsito começou logo no início do percurso, no km 51 da BR-470, onde motoristas reduziam a velocidade para observar o comboio, causando filas e limitando o tráfego a cerca de 20 km/h.

Inscrições para bolsas de estudos do Governo Federal iniciam na sexta-feira

As inscrições devem ser realizadas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior