Educação

UniSatc presenteará aluno de Administração com capacitação no Vale do Silício

Estudante poderá participar de visitas, palestras e cursos dentro de algumas das maiores startups do mundo

Divulgação

Neste ano, o Centro Universitário – UniSatc vai presentear um aluno do curso de Administração com uma capacitação no Vale do Silício, região da Califórnia, nos Estados Unidos. O contemplado terá a possibilidade de participar de visitas, palestras e cursos dentro de algumas das maiores startups do mundo, como Google, Airbnb e Linkedin. Ganhará o prêmio, o estudante que se destacar em uma competição interna da graduação.

A possibilidade de viagem ao Vale do Silício surgiu de uma parceria entre a UniSatc e a Comunidade Governança e Nova Economia (Gonew.Co). Fundada pelo investidor e conselheiro, Anderson Godz, a comunidade tem como objetivo difundir práticas para que empresas e startups cresçam de forma rápida e correta.

Segundo a coordenadora do curso de Administração da UniSatc, Katiane Stolk, o aluno participará do Board Canvas, um programa dentro da comunidade que simplifica a governança para empreendedores, startups, pequenas e médias empresas. “Como construímos uma grade curricular com foco em empreendedorismo, será uma forma de o nosso acadêmico se tornar ainda mais capacitado para, quem sabe, abrir o próprio negócio”, ressalta.

A viagem está programada para acontecer em julho deste ano. Serão sete dias de capacitações, as quais 80% devem ser realizadas em português. “O aluno voltará com a formação internacional de conselheiros de renome mundial dentro da Administração, sem falar na bagagem e experiência dentro de grandes startups”, completa Katiane.

Aluno criará startup fictícia

A escolha do acadêmico contemplado será definida por meio da realização de um workshop, onde todos os alunos do curso poderão participar. No workshop, baseado no livro Governança & Nova Economia, também de Anderson Godz, os participantes deverão criar startups fictícias. Ganhará, o aluno que desempenhar a melhor performance.

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor