Educação

UniSatc recebe 300 novos acadêmicos para 2022

Chegada dos calouros contou com gincana para enturmar os recém-chegados

Divulgação

A volta às aulas presenciais foi o ponto alto da noite desta segunda-feira (14) no Centro Universitário UniSatc. Veteranos e calouros voltaram a circular pelos corredores, reencontrando colegas e professores. Mesmo com os protocolos de segurança ainda em vigor, estar presente no campus foi especial para os acadêmicos que estavam há quase dois anos em aulas remotas ou híbridas.

“É muito bom ver todos de volta. Foram dois anos de adaptação e que servirão de aprendizado para muita coisa. Estar com vocês aqui nessa noite é emocionante e nos mostra o tamanho do desafio que vamos ter pela frente. Um desafio muito melhor com todos de forma presencial”, disse o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, aos calouros que começam sua caminhada no ensino superior.

Ao todo são aproximadamente 300 acadêmicos novos, que, ao longo da noite, conheceram mais sobre os cursos, as diretrizes da UniSatc e ainda participaram de uma gincana, com provas e brindes. Tudo para integrar ainda mais os mais novos universitários.

“A gente aguardava com muita ansiedade esse retorno dos alunos, fazia tempo que não víamos eles reunidos e pensamos nessa dinâmica para deixar eles mais ativos mesmo e mostrar nossa intenção de aulas mais ativas ao longo do semestre”, ressalta Castelan.

Os calouros iniciaram nos cursos de: Design, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Administração, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia de Minas, Automação Industrial e Manutenção Industrial.

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.