Geral

UniSatc retoma Programa de Empreendedorismo Criativo

Eventos com workshops e capacitações serão realizados mensalmente de forma gratuita

Divulgação

Após impactar mais de 1 mil pessoas em 2018 e 2019, a UniSatc voltará a realizar o Programa de Empreendedorismo Criativo (PEC) em 2021. O evento de abertura será um workshop sobre Cultura de Inovação para Organizações, que está agendado para esta quarta-feira, dia 13. A ideia é que sejam realizadas capacitações mensalmente para o público geral e de forma gratuita.

O PEC é uma iniciativa da UniSatc para que empreendedores tenham a oportunidade de refletir aspectos da cultura de inovação e de como podem aproveitar estas matrizes para implementar seus negócios. Segundo o líder do programa, Gustavo De Lucca, serão abordados temas relevantes que beneficiam todos os tipos de negócios.

“O programa faz parte da Plataforma Satc 2030, que reúne as iniciativas inovadoras da instituição, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esse processo é administrado pelo escritório de inovação da Satc, o qual é operado por curadores, facilitadores, mentores e líderes”, explica De Lucca.

Nos anos anteriores, mais de 30 eventos foram realizados pelo PEC. Nesta edição, haverá um workshop em outubro e outro em novembro e, após este período, devem ser retomados em fevereiro de 2022. O primeiro workshop será realizado pelo facilitador sênior e consultor de empresas Timóteo Faria.

Workshop sobre Cultura Organizacional com Timóteo Faria

Elemento central para o sucesso econômico das organizações, que influencia no gerenciamento de empresas e molda as estratégias do negócio.

Dia: 13/10/2021

Local: UniSatc na sala 1.24.32

Horário: 19h às 21h

Inscreva-se pelo link. (Vagas limitadas)

Além disso, também será realizado na mesma semana o:

Pitch Final da Turma 2021 do COcreation Lab Satc

O Cocreation Lab Satc é o laboratório que visa desenvolver o empreendedorismo e transformar ideias em negócios que circundam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com potencial de gerar novos empreendimentos.

Dia: 14/10/2021

Local: Cobusiness

Horário: às 19h

Notícias Relacionadas

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Um projeto de lei e seis proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

“Ela era o tesouro da vida dele”, diz tia de policial morto pela filha em SC

Neife Werlang, de 46 anos, foi morto na sexta-feira (18) em São Miguel do Oeste; duas suspeitas estão apreendidas em Chapecó