Geral

UniSatc será palco do IV Seminário de Educação Empreendedora em Engenharia

Palestra de abertura será com professor da Universidade do Sudeste da Noruega, Marius Imset

Divulgação

Com um dos objetivos de demonstrar práticas exitosas de transformação de solução inovadoras no meio acadêmico em produtos/serviços comerciais que impactaram de forma positiva na população, no próximo de 1 de junho, ocorre em Criciúma, no Campus da UniSatc o IV Seminário de Educação Empreendedora. Palestras, painéis e visitas técnicas irão marcar o evento que ocorre de forma presencial e remota.

O professor norueguês Marius Imset será uma das grandes atrações do evento. Ele será o responsável pela palestra de abertura, com o tema: “Como equilibrar teoria, prática e avaliação ao ensinar inovação? ”.

“A realização do seminário tem o intuito de apresentar cases nacionais relacionados a inovação e empreendedorismo na engenharia. Associados a esses teremos duas palestras internacionais, com os palestrantes trazendo suas experiências na implementação nas práticas ativas empreendedoras em cursos de engenharia”, conta o professor João Mota, membro da comissão organizadora do evento.

Além das palestras e painéis com foco no protagonismo da engenharia no empreendedorismo, durante o Seminário serão apresentados trabalhos voltados a temática central do seminário, que é “Educação Empreendedora em Engenharia para Melhorar o Mundo”.

“Um evento que tem conexão total com a nossa metodologia de aprendizagem empreendedora. Temos um horizonte de eventos muito interessante, não só em montar novos negócios, mas de mudar o perfil do engenheiro para perceber oportunidades dentro da empresa que trabalha, não só pensar em resolução de problemas, mas em modelos de negócios, em conquistar novos negócios. Esse é o efeito da globalização e precisamos estar antenados ao que está ao nosso redor”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

O Seminário ocorre nos dias 1 e 2 de junho, de forma presencial e remota e é realizado pelo Centro Universitário UniSatc, Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O prazo para as submissões trabalho já se encerrou, mesmo assim, as inscrições para participar do Seminário estão abertas e podem ser realizadas através do Link.

Conheça o palestrante

Marius Imset é mestre em Engenharia de Design de Produto e trabalhou por vários anos com desenvolvimento e marketing de instrumentação marítima e design de interface, unidades de telecomunicações móveis e equipamentos submarinos. Leciona, desde 2004 na Universidade do Sudeste da Noruega, na Faculdade de Engenharia e Ciências Marítimas. Seus interesses de pesquisa são interação homem-máquina, avaliação de novos sistemas de tecnologia, gestão e educação da inovação e processos de aprendizagem e colaboração.

Notícias Relacionadas

Rua rachada em SC corre risco de desabar e famílias são orientadas a deixar casas, diz prefeitura

Análise de um geólogo atestou que a rua, em São Bento do Sul, possui "alto risco para desmoronamento".

Mais caro que gasolina: óleo diesel é encontrado a mais de R$ 8 em duas cidades de SC

Pesquisa da ANP avaliou valores entre os dias 19 e 25 de junho e mostra cidades de Santa Catarina com óleo diesel a mais de R$ 8

Produtores de Soja recebem prêmio do Grupo Olim

Prêmio Produtividade de Soja Safra 2021/2022 foi entregue nesta quinta-feira (23)

Criança leva 40 picadas de abelhas no pátio de escola em SC

Segundo os bombeiros, três alunos precisaram de atendimento médico devido aos ferimentos causados pelos insetos