Geral

UniSatc/UNIEDU abrem período de cadastro para novas bolsas de estudo em 2021

Acadêmicos matriculados devem se inscrever no site do UNIEDU para concorrer

Divulgação

Os estudantes matriculados no Centro Universitário UniSatc que desejam concorrer a uma bolsa de estudo ou de pesquisa do UNIEDU devem se inscrever no site do programa. Entre os dias 11 de fevereiro e 9 de março o programa de bolsas de estudos do Governo de Santa Catarina está com inscrições abertas. É indispensável fazer o cadastro para conseguir concorrer.

Na UniSatc, somente em 2020, foram oferecidas mais de 50 bolsas, com índices que chegaram a 100% da mensalidade. “Além do benefício financeiro, as bolsas, no caso as de pesquisa, ainda preparam o acadêmico para o mundo do trabalho, gerando competências técnicas e atitudinais, o trabalho cooperativo, as responsabilidades e o cumprimento de prazos e metas”, pondera o coordenador de graduação UniSatc, Jovani Castelan.

O período de inscrições é voltado para a execução de novos cadastros ou atualização de quem já está cadastrado. “A UniSatc está comprometida em buscar oportunidades para que seus alunos sigam estudando”, reforça a coordenadora do Setor de Assistência Social, Claudia Corrêa Pizzetti.

As bolsas que serão oferecidas são para o Artigo 170 e Artigo 171, algumas são para estudos e outras para a pesquisa científica. A coordenadora relembra que atualmente todo o processo é feito online. “O aluno faz o cadastro, anexa os documentos que comprovam o que ele preencheu. Por exemplo, se ele fala que paga aluguel, é necessário incluir a cópia do contrato de locação, e assim por diante. Todos esses documentos serão analisados por nossa equipe e, caso seja necessário, pedimos para que o aluno faça a correção”, informa Claudia.

Para fazer o cadastro, o acadêmico precisa estar matriculado na UniSatc. Ele irá receber por e-mail a cópia do edital com todos os dados e alertando para os prazos. Outras informações e o cadastro, que pode ser feito a partir do dia 11 de fevereiro, estão disponíveis no site do UNIEDU.

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro terá alterações de horário na segunda-feira

A partir de terça-feira, 22, o tráfego volta a ser fechado nos horários já estipulados.

Tigre fica no empate com o Oeste em São Paulo em jogo de poucas emoções

Criciúma continua invicto sob o comando de Paulo Baier, mas segue sem conseguir marcar gols fora de casa.

Brasil chega a 500 mil mortes por Covid-19 e Ministro lamenta

Marcelo Queiroga publicou nota em sua conta no Twiter.

Amurel segue em nível gravíssimo para covid-19