Geral

Unisul discute segurança pública com líder do governo na câmara

Esse será o primeiro Ciclo de Palestras, evento realizado pelo Núcleo de Estudos em Sociedade, Segurança e Cidadania da Unisul (Nesc)

Foto: Divulgação

Um ciclo de palestras e debates reúne, nesta sexta-feira (13), na Unisul da Pedra Branca, o líder do governo na Câmara Federal, Deputado Federal Luiz Armando Schroeder Reis e o foco principal são os altos índices de violência e as perspectivas de soluções para o Brasil. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail: [email protected]

Além do encontro no Auditório do bloco C o evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube da UnisulVirtual a partir das 10 horas.

Ciclo de Palestras: Parlamento e Segurança Pública

Esse será o primeiro Ciclo de Palestras, evento realizado pelo Núcleo de Estudos em Sociedade, Segurança e Cidadania da Unisul (Nesc). A palestra de abertura trata da “A Segurança Pública: um objetivo a ser atendido”, pelo Deputado Federal Luiz Armando Schroeder Reis, atual vice-Líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, que tem atuado nas ações de segurança e defesa.

Na sequência, autoridades na área de segurança e defesa iniciam os debates a partir dos conhecimentos que envolvem as áreas e demandas das ciências sociais e humanas, a nível local e regional e os processos de formação, intervenção e transformação da realidade social, educacional, cultural, das estruturas de poder mediante o conhecimento inovador e a pesquisa aplicada que potencialize ações em busca de uma sociedade mais livre, justa e solidária.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.