Turismo

Unisul e Amurel debatem Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo em evento nesta sexta, 23

Joares Carlos Ponticelli (Presidente da Amurel), Mauri Heerdt (Reitor da Unisul), Vinícius Lummertz (Presidente Embratur) e Alexandre Biz (professor pesquisador da área de Turismo) são os convidados do evento.

Foto: Divulgação/Secom SC

O Seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo da Região da Amurel acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 9h30, no Salão Nobre da Unisul Tubarão. O evento é promovido pela Unisul, em parceria com a Amurel – Associação dos Municípios de Laguna.

O evento é destinado a gestores de turismo dos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais ou interessados nesta temática. O prefeito de Tubarão e Presidente da Amurel, Joares Carlos Ponticelli e o professor Mauri Luiz Heerdt, Reitor da Unisul, farão a abertura do Seminário.

Foto: Divulgação

Um dos convidados do evento é o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, que falará sobre os cenários e as potencialidades do Turismo. Um dos grandes destaques da programação será a participação do professor Alexandre Biz, que apresentará um detalhado trabalho intitulado ‘Turismo como Eixo de Desenvolvimento Socioeconômico, Cultural e Sustentável na Região’.

Os participantes contarão com um espaço para a construção de uma agenda política, com temas voltados aos projetos e iniciativas já existentes ou em andamento, criação de um grupo de trabalho entre as câmeras municipais para discussão das leis/outros, criação de um grupo de trabalho entre os secretários de Turismo para discussão dos inventários turísticos, infraestrutura e outros.

O seminário consolida a parceria entre a Unisul e a Amurel e representa mais uma etapa no processo de criação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo da Região da Amurel. Este trabalho tem por objetivo estabelecer métodos e políticas de integração para o progresso do turismo de forma não fragmentada para contemplar todas as potencialidades regionais.

PROGRAMAÇÃO:

9h30 – Abertura:
Joares Carlos Ponticelli (Presidente da Amurel)
Mauri Luiz Heerdt (Reitor da Unisul)

9h50 – Palestra:
Cenários e Potencialidades do Turismo
Vinícius Lummertz (Presidente Embratur)

10h50 – Apresentação:
Turismo como Eixo de Desenvolvimento Socioeconômico, Cultural e Sustentável na Região
Alexandre Biz (Professor pesquisador da área de Turismo)

11h50 – Construção de uma Agenda Política

12h30 – Encerramento

 

Colaboração: Cilene Macedo – Assessoria de Imprensa da Unisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.