Geral

Universidade de SC cria sala de apoio à amamentação

Espaço ficará à disposição de servidoras e alunas diariamente

Foto: Divulgação

A Furb (Universidade Regional de Blumenau), no Vale do Itajaí, inaugurou nesta quarta-feira (18) uma sala de apoio à amamentação. O espaço ficará disponível para servidoras e estudantes diariamente, e fica localizado no Campus 3, sala A005.

De acordo com a professora Camila Spinelli, o projeto foi idealizado em 2019 pelo Emis (Educação em Saúde na Área Materno-Infantil), um grupo de estudos de extensão da universidade. No entanto, o início da pandemia de Covid-19 e as instabilidades econômicas fizeram com que a ideia fosse momentaneamente arquivada.

No entanto, quando Camila voltou a lecionar na universidade, sentiu falta do espaço. “eu senti falta de uma sala de amamentação porque eu não tinha como amamentar a minha filha”, conta. A partir daí, Camila levou a ideia para a reitoria, o que motivou o desarquivamento e execução do projeto. “Muito do que está acontecendo (criação da sala) é por conta da amamentação da Cecilinha”, diz, orgulhosa.

A novidade vem em boa hora, junto à comemoração do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, nesta quinta-feira (19). Pensando neste movimento, a sala possui estrutura com geladeiras para que a mãe também possa retirar leite para doar ao Banco de Leite Humano de Blumenau.

A sala de apoio à amamentação da universidade ficará à disposição de servidoras e estudantes diariamente, durante o funcionamento da Universidade, das 07h às 22h.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Gestantes são conscientizadas na Semana Mundial de Aleitamento Materno em Lauro Müller

Semana Mundial do Aleitamento Materno inicia nesta terça-feira em Criciúma

Atividades visam alertar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno.

Atividades marcam ‘Semana Mundial de Amamentação’ em Lauro Müller

Amamentação ajuda a prevenir câncer de mama e outras doenças

Risco de desenvolver tumor cai 4,3% a cada 12 meses de aleitamento.