Saúde

UPA da Próspera tem 89% de aprovação em pesquisa

Em reunião nesta sexta-feira (24), a Comissão de Avaliação e Fiscalização (CAF) da unidade conversou sobre os resultados positivos

Divulgação/Decom

Inaugurada há um ano e meio em Criciúma, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Antônio Carlos Althoff, localizada no bairro Próspera, executa aproximadamente 9,8 mil atendimentos mensais. De acordo com a pesquisa da Comissão de Avaliação e Fiscalização (CAF), 89% dos pacientes que passaram pela unidade aprovam o atendimento. Os dados foram divulgados durante uma reunião com representantes da Secretaria de Saúde de Criciúma e a administração da UPA, nesta sexta-feira (24).

Além da satisfação dos usuários, a avaliação também considera fatores administrativos e financeiros. Qualquer paciente que passa pela unidade pode responder a um questionário disponibilizado na recepção da UPA. As pesquisas de satisfação são realizadas todos os meses com o objetivo de trazer melhorias para o atendimento.

“O grande número de pacientes atendidos e a porcentagem da aprovação dos usuários indicam que a administração do local está indo para o caminho certo”, destacou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, acrescentando que “representa o trabalho humanizado que está sendo buscado, aproximando a gestão e fazendo cobranças frequentes e avaliação mensal”.

Notícias Relacionadas

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Pesquisa mostra que pandemia fez número de casamentos cair até 61%

Houve queda de 87% no número de confirmações de presença de convidados

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

O objetivo da pesquisa foi saber a opinião dos cidadãos sobre a possibilidade de escolher seu fornecedor e até mesmo de produzir sua própria energia.

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

O levantamento também vai reunir informações sobre a sensação de segurança dos turistas em relação a Santa Catarina