Saúde

UPA do Rio Maina: solicitação de licitação para projeto arquitetônico é assinada

Unidade deve ser estruturada na Policlínica do Rio Maina.

Foto: Jhulian Pereira

O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, assinou, nesta quarta-feira (16), em reunião com a secretária municipal de Saúde, Francielle Gava, o documento que solicita o processo licitatório para contratação de um profissional para a elaboração de projetos arquitetônicos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas do Rio Maina.

Conforme Fabris, o Governo de Criciúma pretende transformar a Policlínica do Rio Maina em UPA 24 Horas. “Em 2018, inauguramos a UPA no bairro Próspera, que está atendendo a todos e realizando um excelente trabalho. Agora, a ideia é fazer uma UPA no Rio Maina para qualificar ainda mais os atendimentos em Criciúma”, explica.

A intensão da Administração Municipal é estruturar uma UPA com área de abrangência de 200 mil habitantes. “Essa é uma ideia inicial que não depende somente da Prefeitura de Criciúma. Dependemos da aprovação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Mas, estamos trabalhando para contemplar os usuários com uma UPA no Rio Maina”, conta Francielle.

UPA

A UPA 24 Horas concentra os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. A estrutura diminui filas em pronto-socorros de unidades hospitalares e aumenta a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde – SUS.

Colaboração: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados