Saúde

UPA José Marcomin, no Rio Maina, será inaugurada nesta sexta-feira, com a presença do Ministro da Saúde

Ato está marcado para ocorrer às 11h. A nova UPA atenderá os moradores de Criciúma e de cidades próximas

Divulgação

“Estamos investindo fortemente na Saúde de Criciúma e por essa razão já somos referência no Estado. Essa unidade trará grandes benefícios aos moradores dessa localidade e região”, afirmou o prefeito. O ato seguirá o protocolo ‘Evento Seguro’ do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Decreto Estadual nº 1371, além de cumprir as recomendações da portaria SES nº 1398.

Atendimentos da UPA

A unidade atenderá urgência e emergência sem a necessidade de agendamentos. Os serviços de odontologia estarão disponíveis das 6h às 24h. Além disso, a unidade contará com raio-x e colocação de gesso, eletrocardiograma e exames laboratoriais. A partir do dia 14 de março, podem ser realizadas, ainda, aproximadamente 400 pequenas cirurgias/mês.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, a unidade diminuirá o fluxo da UPA da Próspera. “Estamos investindo para tornar a saúde cada vez mais humanizada no município, e diminuir o tempo de espera e melhorar a qualidade no atendimento dos que procuram o serviço faz parte desse objetivo”, ressaltou.

Profissionais

A unidade contará com três médicos clínicos gerais, um técnico de gesso, um técnico de raio-x, quatro técnicos de enfermagem, três enfermeiros, um gerente de enfermagem, um diretor, um auxiliar de saúde bucal, um dentista, uma farmacêutica, além de serviços gerais, vigia, recepcionistas, RH, financeiro e serviço social, serviços de manutenção e informática e auxiliares de almoxarifado.

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes