Sem Categoria

Urupema proíbe pernoite em ponto turístico; entenda

Termômetros marcaram -5,95º na cidade nesta segunda-feira. No domingo, mínima foi de -7,2ºC - a menor do país no ano.

Foto: Carol Fernandes/NSC TV

A prefeitura de Urupema, na Serra de Santa Catarina, proibiu que pessoas passem a noite no Morro das Antenas, um dos locais mais visitados no inverno na cidade. A decisão foi divulgada no sábado e ocorre por conta das “condições climáticas noturnas”, em meio ao registro de temperaturas negativas na região.

Nesta segunda-feira (1º), os termômetros marcaram -5,95º na cidade. No domingo, a mínima foi de -7,2ºC, a menor do ano no país.

⏲️Os portões do mirante abrem às 7h e fecham às 19h. Propriedade particular, o espaço fica a 1,7 mil metros de altura e a 8 quilômetros de distância do centro. Em média, Urupema tem a maior altitude média do estado, com 1.425 metros.

Frio em SC

❄️🥶 Mais de 30 cidades de Santa Catarina amanheceram com temperaturas abaixo de 0ºC nesta segunda. Por conta do frio, a lâmina de água de um lago ficou completamente congelada e policiais precisaram colocar sal na pista de uma estrada para evitar o congelamento dela.

Animais também foram flagrados em meio a formação de geada (assista ao vídeo abaixo). As temperaturas baixas são causadas por uma massa de ar frio que se movimenta sobre o estado.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Frascos de chumbo e pólvora são encontrados durante apreensão de armas na Serra em SC

O homem não tinha a documentação legal das armas e recebeu voz de prisão.

Gasolina alcança R$ 6,20, maior preço médio do ano em SC, segundo ANP

Tubarão registrou a menor média, com R$ 6,02

IPCA-15: Inflação em julho sobe 0,30%, impulsionando combustíveis e passagens aéreas

Um período de muitas transformações mundiais