Geral

Urussanga dá início a XIX Festa do Vinho

Abertura do evento ocorreu nessa quarta-feira, dia 7, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira.

Divulgação

Foi com muita música da cantora Marília Mendonça e das bandas locais, alegria, gastronomia típica e o bom vinho que Urussanga realizou na noite desta quarta-feira, dia 7, a abertura da XIX Festa do Vinho. Até domingo, dia 11, o município receberá moradores e visitantes no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira para o evento que contará com atrações musicais regionais, shows nacionais, gastronomia típica e o tradicional vinho.

A cerimônia de abertura realizada no palco central do parque contou com a participação de autoridades italianas e de toda a região, além de representantes de diversos segmentos da sociedade e do público. A cerimônia foi encerrada após a sabrage do espumante e o brinde que deu início oficialmente ao evento.

“A Festa do Vinho será para todos nós mais uma grande oportunidade para manifestarmos os nossos valores culturais, nossos produtos típicos, entre tantas outras manifestações que serão vivenciadas durante os dias da festa. E é com grande responsabilidade e alegria que receberemos a todos no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira durante os próximos dias que serão tão especiais”, enaltece o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior, a Festa do Vinho será mais um sucesso e irá coroar o trabalho de centenas de pessoas envolvidas com a iniciativa. “Depois de meses de trabalho, estamos muito satisfeitos em acompanhar o resultado do esforço de centenas de pessoas envolvidas no evento, nas mais diversas formas possíveis. O nosso agradecimento, enquanto Comissão Central Organizadora, a todos aqueles que se empenharam para que mais uma grande Festa do Vinho fosse realizada com sucesso”, garante Sergio Luiz Maccari Junior.

Com uma ‘pitada’ especial de filantropia, entidades, clubes de serviço e associações culturais irão oferecer aos visitantes durante a XIX Festa do Vinho quase 20 opções gastronômicas diferentes distribuídas em espaços diversos até domingo, dia 11 de agosto. Desta forma, o público que aprecia os pratos do evento e o tradicional vinho colabora com causas sociais, culturais e educacionais. Nos dias 10 de agosto, sábado, das 11h às 16h, e no dia 11, domingo, das 10h às 14h, a entrada no Parque Municipal será gratuita. Nos demais dias e horários haverá cobrança de ingressos devidos aos shows nacionais.

Sobre a XIX Festa do Vinho:

A XIX Festa do Vinho acontecerá de 7 a 11 de agosto, no Parque Municipal de Urussanga. A expectativa é que milhares de visitantes passem pelo evento e prestigiem artistas como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Yasmin Santos, Titãs e Alok. Ingressos individuais e passaportes que dão acesso ao evento estão à venda pelo site Minha Entrada, nos pontos de venda nas cidades da região e na bilheteria do evento. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Comissão Central Organizadora e da empresa X9 Promoções Artísticas, promovida em parceria com as entidades e associações culturais do município e com o patrocínio da Caixa e do Governo Federal.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga 

Notícias Relacionadas

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

Atrações variadas, gastronomia e vinhos esperam o público na Praça Anita Garibaldi

Pré-evento será realizado neste sábado, das 10h às 16h, em Urussanga.

Neve e frio intenso: O início perfeito para o Festival de Inverno em São Joaquim

Na madrugada deste domingo (7), a temperatura despencou e os termômetros chegaram a marcar -8°C.

Desfile das famílias e corte do bolo integram celebrações do aniversário de Urussanga

Durante todo o sábado, diversas atividades foram realizadas no município, especialmente na Praça Anita Garibaldi.