Poder Legislativo

Urussanga Futebol Clube recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Na sessão legislativa desta terça-feira (17) em Urussanga foi entregue Moção de Congratulação ao Urussanga Futebol clube pelo aniversário de 85 anos, comemorados no dia 19 de abril.

O Clube foi fundado no dia 19 de abril de 1931 e no auge de sua história participou de competições a nível estadual. A Moção foi uma iniciativa do Vereador Odivaldo Bonetti (PP).

O presidente do clube Alan Apolinário recebeu a homenagem e agradeceu o reconhecimento de uma história marcada por muitas vitórias e envolvimento social, proporcionado pelo Urussanga Futebol Clube.

De acordo com o vereador Odivaldo o Legislativo não poderia deixar de fazer a homenagem e estendeu a Moção a todos os diretores, colaboradores, organizadores, membros, atletas e aqueles que de uma maneira ou de outra contribuíram para a brilhante trajetória do Clube, representando Urussanga e levando o nome do Município a toda região sul de Santa Catarina, e também ao Brasil.

Outros assuntos

O vereador Marcos Roberto Silveira (PT) parabenizou o Poder Executivo pela inauguração do asfalto que liga o centro da cidade ao Bairro Rio América, bem como da Unidade Básica de Saúde da localidade que vai atender cerca de duas mil famílias.

Omero De Bona (PP) disse que teve uma decepção e uma alegria, no evento de inauguração das obras no Bairro Rio América. “A alegria foi à inauguração das duas obras; importantes e merecidas, a decepção foi de não terem convidados o Deputado Federal Esperidião Amin (PP), que muito contribuiu na liberação de emendas parlamentares para o asfalto do Bairro”, destacou.

O Vereador Rozemar Sebastião (PSD) elogiou o trabalho da Policia Federal pelas investigações em andamento na região devido a possíveis fraldes de empreiteiras na execução de algumas obras. “É um absurdo o que estão fazendo com o dinheiro público; pessoas infiltradas nas administrações metendo a mão nos recursos de obras importantes”, afirmou.

A Vereadora Daniela Piacentini Visintim (PMDB) respondeu ao questionamento do vereador Odivaldo Bonetti em relação a descontos nas folhas de pagamentos de funcionários públicos com faltas justificadas.

De acordo com Daniela foi um erro do setor pessoal e que vai ser corrigido na folha de pagamento deste mês. A Vereadora registrou ainda, a felicidade dos moradores do Bairro Rio América com as obras inauguradas no sábado (14) e convidou a população para a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Nova Itália nesta quarta-feira (18).

Na sessão desta terça-feira (17) o Vereador Elson Roberto Ramos (PMDB) pediu um minuto de silêncio em homenagem ao professor Elvis Fontana de Oliveira, assassinado de forma violenta em Criciúma na última sexta-feira (13).

Elson parabenizou o trabalho do jovem professor de educação física pelo trabalho em prol da qualidade de vida do povo de Urussanga. Em relação à operação da Policia Federal que esteve em Urussanga, disse que foram levados muitos documentos e pediu para que a população espere o resultado final das investigações para que não se crie calunias em cima de especulações.

Jucemar Sangaletti (PMDB) afirmou que a atual administração está trazendo dignidade para moradores de todos os Bairros da cidade, inclusive os do interior, com obras que trazem qualidade de vida. “Em breve será inaugurada a Avenida Longarone, um problema que se arrastava há anos e foi resolvido nesta gestão; temos falhas como qualquer administração, mas muitas coisas estão virando realidade”, destacou.

Ordem do Dia:

Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2016 – Outorga Título Honorífico de Cidadão Honorário de Urussanga ao Senhor Luiz Carlos Zen, e dá outras providências (Autoria – Vereador Omero De Bona/PP).

Proposições Apresentadas:

Requerimento nº 25/2016 – Requer que seja enviado ofício à Senhora Simone Luiz Cândido, Presidente do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Içara, convidando-a para participar de reunião ordinária, para falar sobre conscientização de adoção (Autoria – Vereador Marcos Roberto Silveira/PT).

Requerimento nº 26/2016 – Solicita o envio de ofício à Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina – Núcleo Regional de Criciúma, na pessoa do Defensor Público Diego Torres, convidando-o a participar de Reunião Ordinária, em data de sua conveniência, para falar sobre suas atividades no Estado (Autoria – Vereadora Vanir Zuleima Mazzuco Cacciatori/PMDB).

Moção nº 07/2016 – Envia Moção de Congratulação à nova Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Urussanga – ACIU, que tomou posse em prestigiada solenidade, no dia 2 de maio de 2016 (Autoria – Vereador Elson Roberto Ramos/PMDB).

Colaboração: Wilson Adriani – Assessor de Imprensa/Câmara de Vereadores Urussanga

  • 5e3007a9273549af382c5726e076734e
  • 75a90c9caf9f422c9ed99fd24c0ac8b8