Geral

Urussanga lembra Dia Nacional da Luta Antimanicomial

O Dia da Luta Antimanicomial marca a vida de milhares de pessoas portadoras de transtornos mentais e caracteriza-se em um momento para relembrar a sociedade que todos são iguais nas diferenças

A Prefeitura de Urussanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá atividades nesta sexta-feira, 18, para lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) realizará uma gincana entre os pacientes no Ginásio Centenário, no bairro Estação, a partir das 13h30min. O Dia da Luta Antimanicomial marca a vida de milhares de pessoas portadoras de transtornos mentais e caracteriza-se em um momento para relembrar a sociedade que todos são iguais nas diferenças. Segundo profissionais do Caps, é importante salientar que é possível tratar os sofredores psíquicos com dignidade e humanização, junto ao convívio social.

O Caps I de Urussanga é um espaço aberto e comunitário do SUS, promotor de vida e saúde. O local é referência em tratamento para pessoas que sofrem com graves transtornos mentais e transtornos decorrentes do uso/abuso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas). O Caps funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e conta com uma equipe multiprofissional e especializada. As atividades desenvolvidas vão desde o atendimento em grupo e individual, oficinas terapêuticas a atividades desportivas, entre outras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3465-4282.

Diene Lemos/Assecom Prefeitura de Urussanga