Saúde

Urussanga: Primeiro caso de coronavírus é registrado

Prefeitura do município divulgou o diagnóstico positivo na noite dessa sexta-feira.

Divulgação

O Governo de Urussanga divulgou na noite dessa sexta-feira, dia 27, o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem de 37 anos, que está internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Segundo a Secretária de Saúde, o paciente deu entrada no HNSC, de Urussanga, no dia 25 de março. Na mesma data, foi transferido para Tubarão, onde no momento encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foi informado também que a transmissão foi comunitária, quando a origem do contágio não é identificada. O homem não tem histórico de viagens. Além dele, existem outros seis casos sob suspeita de covid-19 envolvendo urussanguenses.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.