Saúde

Urussanga: Primeiro caso de coronavírus é registrado

Prefeitura do município divulgou o diagnóstico positivo na noite dessa sexta-feira.

Divulgação

O Governo de Urussanga divulgou na noite dessa sexta-feira, dia 27, o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem de 37 anos, que está internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Segundo a Secretária de Saúde, o paciente deu entrada no HNSC, de Urussanga, no dia 25 de março. Na mesma data, foi transferido para Tubarão, onde no momento encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foi informado também que a transmissão foi comunitária, quando a origem do contágio não é identificada. O homem não tem histórico de viagens. Além dele, existem outros seis casos sob suspeita de covid-19 envolvendo urussanguenses.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.