Saúde

Urussanga realiza mutirão de consultas com urologista

A Secretaria Municipal de Saúde contratou mais um profissional especialista, que já realizou 41 consultas em dezembro. São cerca de 100 solicitações.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Urussanga dá continuidade aos mutirões de consultas, procedimentos e exames. Depois dos agendamentos de cirurgias de catarata e de consultas vasculares, agora é a vez dos pacientes que precisam ser atendidos por médico urologista receber atenção especial. Para agilizar o atendimento e zerar a demanda atual, que aumenta a cada dia, a Secretaria Municipal de Saúde contratou mais um profissional especialista, que já realizou 41 consultas em dezembro.

Atualmente, a demanda por médico urologista conta com cerca de 100 solicitações. “O objetivo com a nova contratação é que o médico, que é do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região da AMREC, trabalhe em conjunto com os da rede que já atuam no município e, assim, atendam a todos os pacientes que aguardam na fila com o máximo de urgência”, garante a secretária de saúde de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

De acordo com Izolete, é importante estar atento à data agendada para não perder a consulta com o especialista. “Essa dificuldade em suprir a demanda para alguns especialistas faz parte da realidade de muitos municípios. Em Urussanga não é diferente, mas estamos buscando soluções e esses mutirões surgem como alívio para quem espera há tempos por essa consulta. Entretanto, é importante que o paciente esteja atento à data agendada para que essa consulta não seja perdida, pois isso prejudica a todos os outros que estão aguardando”, esclarece.

Colaboração: Jéssica Pereira – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Estado e município de Laguna indenizarão homem que ficou cego por demora em cirurgia​

Um homem de 60 anos perdeu sua visão e será indenizado em R$ 150 mil pelo Estado e pelo município de Laguna.