Poder Executivo

Urussanga receberá primeira Feira da Alimentação Saudável

Evento será realizado na Praça Anita Garibaldi, nesta sexta-feira (20).

Foto: Divulgação

Urussanga receberá nesta sexta-feira (20), a primeira edição do projeto “Feira Da Alimentação Saudável – Você é aquilo que você come”. A iniciativa que será realizada na Praça Anita Garibaldi das 9h às 16h, tem o objetivo de promover a importância de bons hábitos alimentares, criar condições da comunidade entender a importância da boa alimentação, incentivar o consumo de frutas, verduras e legumes, conscientizar sobre o consumo abusivo de refrigerantes, balas e frituras, entre outros.

O evento conta com a parceria da Epagri e contou com o incentivo e repasse de R$ 20 mil realizados pela Secretaria de Agricultura de Santa Catarina. O valor foi utilizado para a compra das tendas que irão abrigar os expositores. “Observamos a necessidade de expandir esta temática, tendo como princípio a observação dos alimentos inadequados consumidos pela população. Com isso também conseguiremos valorizar o nosso agricultor que poderá expor os seus produtos”, explica o diretor de agricultura de Urussanga, Marco Zanellatto.

Os consumidores terão à disposição produtos orgânicos comercializados por Marilda Guisi Novaski Luiz e mudas de frutas e verduras comercializados pelos Viveiros E.B.. O evento contará também com a presença e apoio da Epagri, diretorias de Agricultura, Esporte, Educação e secretaria de Saúde.

Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina