Poder Executivo

Usina de asfalto é inaugurada em Criciúma

Equipamento produzirá até 40 toneladas de massa asfáltica por hora, com uma economia de 40% por mês.

Inauguração da usina de asfalto - Foto Jhulian Pereira (4)

Fotos: Jhulian Pereira

A Administração Municipal inaugurou na manhã deste sábado (4), a usina de asfalto de Criciúma. O equipamento, instalado no km 4,5 da rodovia Governador Jorge Lacerda, em frente ao Iparque da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, no bairro Sangão, foi apresentado ao público presente pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e secretariado da Administração Municipal.

O evento iniciado às 9h, contou com a presença de senadores, deputados estaduais e federais, autoridades políticas, líderes comunitários, empresários, moradores, entre outros.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a usina de asfalto vai contribuir para o desenvolvimento de Criciúma. “A usina representa mais que a produção de massa asfáltica, ela traz mais saúde, educação e inclusão social, além de valorizar Criciúma. Esta estrutura vai qualificar a mobilidade urbana do município, melhorando a trafegabilidade das vias municipais e trazendo mais segurança aos munícipes”, comenta.

Conforme a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, ­foram investidos R$ 740 mil para a aquisição da estrutura, além de aproximadamente R$ 300 mil para a instalação do equipamento. “Toda a comunidade estava esperando por esse momento. Em Criciúma, possuem ainda mais de 900 vias não pavimentadas. Neste ano focaremos em revitalizações e operações de tapa-buracos, mas a partir do próximo ano iniciaremos novas pavimentações”, afirma.

Foto: Jhulian Pereira

Fabris destaca o empenho da equipe da Administração Municipal no trabalho de instalação da usina de asfalto. “Os servidores municipais trabalharam diariamente em ritmo acelerado para deixar tudo pronto. A usina de asfalto trará uma economia ao Governo de Criciúma de 40% por mês, produzindo 40 toneladas de massa asfáltica por hora. O equipamento trará mais qualidade de vida a população”, ressalta.

A inauguração da usina de asfalto foi o primeiro evento de uma série de atos administrativos realizados pela Administração Municipal, em comemoração do aniversário de 92 anos de emancipação político-administrativa do município de Criciúma. “A Administração Municipal está empenhada no crescimento e desenvolvimento da cidade, mas não basta apenas o comprometimento do Governo de Criciúma, precisamos da participação e da colaboração da sociedade”, destaca Salvaro.

Colaboração: Émerson Justo / Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id="246998"]

Notícias Relacionadas

Usina de asfalto do Cirsures deve entrar em funcionamento em 60 dias

Equipamento já está em Urussanga para ser instalado. Municípios integrantes do consórcio pagarão 40% a menos pelo asfalto produzido.

Britador adquirido pela Prefeitura de Orleans começa funcionar

Equipamento vai produzir britas e a base para as pavimentações. Juntamente com a usina de asfalto, o custo da pavimentação asfáltica reduz em até mais de 50%.

Prefeitos inauguram usina de asfalto do Cirsures

Os equipamentos já estão em operação desde outubro, quando o asfalto produzido foi encaminhado para Cocal do Sul e Orleans.

Gaeco faz buscas na Usina de Asfalto da Prefeitura de Criciúma

Investigações são acerca do contrato de pavimentação da Avenida Centenário, firmado em 2019 com a empresa JR Construções, de Içara.