Segurança

Uso irregular de veículo oficial é apurado em Braço do Norte

A acusação é contra um vereador, que estaria usando o veículo da Câmara para uso pessoal

Foto: Jornal Folha do Vale

Foto: Jornal Folha do Vale

O suposto uso de veículo oficial para fins particulares virou caso de polícia em Braço do Norte. A acusação é contra vereadores do município. Para hoje está marcado o primeiro depoimento oficial para esclarecer o caso, que pode render um indiciamento criminal e também uma ação através do Ministério Público.

O delegado de Braço do Norte, Francisco Ribeiro Soares, conta que, informalmente, soube que um vereador estaria usando o veículo da Câmara para uso pessoal. “Como o presidente da Câmara é responsável pela chave, resolvemos intimá-lo para prestar esclarecimento e descobrir quem é esse vereador”, afirma o delegado.

O depoimento do presidente da Câmara, Ademir Schmoeller, está marcado para hoje. “É preciso deixar claro que não sabemos, oficialmente, qual é o vereador. Por isso, vamos pedir ao presidente que nos aponte. Assim vamos dar continuidade às investigações de uso indevido de patrimônio público. Pode ser que tenha sido até mais de um vereador. Este, se confirmado, é um crime contra a administração”, aponta Francisco.

Procurado pela equipe do Diário do Sul, o presidente da Câmara de Braço do Norte preferiu não comentar o caso, por enquanto. Ele apenas afirmou que as medidas administrativas já foram tomadas, que o fato ocorreu, mas neste momento não poderia apontar ninguém.