Entretenimento

V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa

Fotos: Dione Pedroso

A V Cocalfest registrou um público recorde para os dois primeiros dias de festa. Por volta de 10 mil pessoas passaram pelo parque de eventos. Na quinta-feira (21), ocorreu o XXIII Festival de Dança, que teve como tema “A arte dos diferentes Ritmos”. Ao todo, 29 apresentações em diferentes estilos – realizadas por centenas de crianças, adolescentes, jovens e a terceira idade – prenderam a atenção do público.

Na sexta-feira (22), também foi realizada a cerimônia de abertura oficial da V Cocalfest, prestigiada por autoridades municipais, prefeitos da região, deputados e secretários de estado. “Nossa cidade tem muito a comemorar, muito a festejar, muito a compartilhar. Por isso, brindamos os 26 anos de emancipação e os 132 anos de história em festa. Que todos possam compartilhar conosco deste momento de forma interativa, amiga, somando ideias, observações e, claro, aproveitando ao máximo a nossa V Cocalfest”, declarou o prefeito Ademir Magagnin na oportunidade.

Para o presidente da CCO, Juarez Fogaça, o sentimento é de alegria e realização com a concretização desta quinta edição. “Tenho orgulho de fazer parte deste projeto de construção da identidade cultural de Cocal do Sul e que, a cada ano, conseguimos consolidar e fortalecer. Neste ano, demos mais um passo importante para a amplitude da nossa Cocalfest. Eu não tenho dúvida de que esta já é a melhor edição, a começar pela nossa estrutura, totalmente repaginada, ampla e fácil acesso. A qualidade da nossa gastronomia é outro ponto alto. As nossas associações estão de parabéns. E ainda, a programação que integra deste o público infantil à terceira idade, as nossas feiras, apresentações musicais e os renomados show nacionais que neste ano tivemos a oportunidade de oferecer ao nosso município e região”, destacou.

O novo espaço da festa é um dos diferenciais neste ano e chama a atenção do público que aprovou também a gastronomia. “Gostei muito do novo formato, acesso facilitado e as novidades. Tudo muito organizado. O que mais me chamou a atenção foi a organização da praça de alimentação com variedade de pratos e preços acessíveis. O macarrão é um deles. Esta delicioso”, observou Amauri Cardoso.

A programação musical também conquistou o público. Na noite de sexta-feira, no palco alternativo, as bandas The Kanalhas, Ozell e Gera Fornasa antecederam o show principal da noite, com Dazaranha. “A nossa festa vai até segunda-feira, dia 25, com uma programação para todos os públicos. A entrada é gratuita no parque durante a festa e os únicos shows cobrados foram os nacionais com Marcos e Belutti e Zé Neto e Cristiano, sábado e domingo, respectivamente, com arena privativa. Além disso, o sábado contou com teatro para todos os públicos e para as crianças e o domingo com o show com os Minions e Frozen”, finalizou Juarez.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

 


Assista aos vídeos com a cobertura completa do evento em facebook.com/sulinfoco


  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa2
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa3
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa4
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa5
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa6
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa7
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa8
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa9
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa10
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa11
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa12
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa13
  • V Cocalfest reúne mais de 10 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa14

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).