Geral

V Solidariedade em Ação acontece neste sábado em Cocal do Sul

Evento ocorrerá na Praça da Igreja matriz, das 8h às 12h, com diversas ações voltadas a todos os públicos

Foto: Divulgação

O próximo sábado (7) será marcado pela V edição do “Solidariedade em Ação”, promovido pelo Lions Clube e Governo Municipal de Cocal do Sul, na Praça da Igreja Matriz da cidade. Com a parceria de entidades, secretarias e autarquias, serão oferecidos à população diversos serviços sociais.

Durante toda a manhã de sábado, com início das 8h, serão arrecadadas fraldas geriátricas, alimentos, cobertores, produtos de limpeza e absorventes, os quais serão destinados a mulheres em situação de baixa renda distribuídos nas escolas. Nesta edição, a instituição beneficiada será o Lar para idosos Feistauer.

Na área da saúde, será feita aferição de pressão, medição de glicemia, auriculoterapia, orientações de prevenção à dengue, além da presença do Zé Gotinha para incentivar a vacinação e também a divulgação da Ouvidoria SUS.

Já na área da educação, a manhã terá a presença da Banda Municipal, exposição da Mini Cidade Itinerante e projeto de educação para o trânsito, em alusão ao “Maio Amarelo”. Em parceria com o Samae, será realizada a entrega da premiação do concurso “Água – economizar para não faltar”, também na Praça da Igreja matriz.

A Apae estará trabalhando com programa de prevenção e com o projeto Apae Mirim, além também levará à Praça o pônei e cavalo que fazem parte da ecoterapia da entidade. A ONG Abraça Cocal fará a distribuição gratuita de algodão doce com a presença de diversos personagens.

Ainda no evento, terá a participação da Escola Teatro Jônatas João com um espetáculo aberto ao público. A Casa Espírita Jesus de Caridade estará com um bazar e a ONG Amigas do Peito estarão fazendo a divulgação e orientação acerca do câncer de mama.

Já a Rede do Bem de Cocal do Sul estará na praça com diversos animais para doação, além da presença de um adestrador e a “loba”, para demonstrar ao público diversas técnicas de adestramento de animais.

O chope ficará por conta do Rotary Clube, que também é parceiro no evento. Já a gastronomia será com o Círculo Italiano, com degustação de vinho e ministra, através de colaboração espontânea, cujo valor arrecadado será transferido ao Lions.

O cantor Valmício de Pieri, conhecido por interpretar grandes sucessos de Raul Seixas, é quem irá animar a amanhã de sábado. Os escoteiros de Cocal do Sul farão apresentações e venda de pamonha e caldo de cana.

Para que o evento aconteça e os serviços sejam prestados, haverá a participação do Governo Municipal através das Secretaria de Saúde, Ação Social, Secretaria Paroquial, ONG’s, Fundac, Leo Clube, Escoteiros, Amigas do Peito, Conselho do Idoso, Rede do Bem, além das Igrejas Católica e Evangélica.

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.