Geral

Vaca cai em tubulação e é resgatada por bombeiros em SC

Foi necessário o uso de um trator para retirá-la

Divulgação

O resgate de uma vaca mobilizou os bombeiros militares de Ituporanga manhã desta quarta-feira (3). O animal caiu em uma tubulação em Chapadão do Lageado, no bairro Rio Lageado, e precisou ser resgatada, em um processo que durou cerca de 1h30min.

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a vaca cerca de 2 metros e meio adentro do tubo de concreto. Para retirá-la do local, foi preciso a utilização de um trator, além de técnicas de salvamento em altura. 

O animal ficou ferido e teve de receber atendimento veterinário no local. Para evitar futuros acidentes, os tubos de concreto foram cobertos com madeira.

Resgate de cachorro no Oeste

Um caso parecido com o da vaca aconteceu em Bom Jesus, no Oeste do Estado, quando um cachorro foi resgatado por bombeiros militares após cair em um poço de aproximadamente 12 metros de altura. Duque, como é chamado pela família, ficou preso por 10h até ser retirado. O processo foi rápido e durou apenas 20 minutos.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Justiça mantém prisão preventiva de motorista que arrastou moto por 32 quilômetros em SC

Acidente na BR-101 deixou motociclista ferido e matou a mulher dele. Na noite anterior, caminhoneiro usou entorpecentes e dirigiu sob luzes piscando e som alto, segundo MPSC.

Com 129 pacientes, SC tem menor número de pessoas à espera de leito UTI Covid em 45 dias

Fila está zerada no Oeste e na Grande Florianópolis, de acordo com boletim do governo do estado.

Governo abre crédito de R$ 2,6 bi para custear UTIs nos estados

Recursos também serão usados em medicamentos para intubação

Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado (17) em Cocal do Sul

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido