Saúde

Vacina contra Covid para maiores de 18 terá horário estendido nesta quinta

Além disso, as vacinas também estão à disposição nas unidades de saúde com sala de imunização com funcionamento entre 7 e 16 horas (conforme o horário de funcionamento de cada unidade)

Divulgação

Braço do Norte já vacinou 90% da população elegível com a primeira dose contra a Covid, mas quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a vacina terá mais uma chance. Nesta quinta-feira, 26, a Policlínica, ESF Floresta, ESF São Basílio, ESF Nossa Senhora de Fátima e ESF Travessão farão horário estendido até às 19 horas.

Além disso, as vacinas também estão à disposição nas unidades de saúde com sala de imunização com funcionamento entre 7 e 16 horas (conforme o horário de funcionamento de cada unidade). A expectativa é que a vacinação de maiores de 18 anos seja encerrada até início de setembro, dando lugar à imunização de jovens de 12 até 17 anos.

“Por isso é muito importante que aqueles que têm 18 anos ou mais tomem a vacina nos próximos dias, pois queremos iniciar a vacinação de adolescentes em setembro”, alertou o secretário de Saúde, Sérgio Arent.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, reforçou o pedido. “Está mais do que comprovado: vacinas salvam vidas, então fazemos um apelo, não deixe de se imunizar. E mesmo que você já esteja vacinado continue com os protocolos de higiene e máscara, assim conseguirem retomar nossas rotinas”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac

Mais de 12 milhões de doses foram envasados em fábrica não autorizada pela Agência e tinham sido interditadas no início do mês.

Homem é flagrado furtando residência, tenta fugir a nado, mas é capturado em Tubarão

O homem, de 31 anos, estava furtando objetos de uma residência quando foi flagrado por outros moradores.

Pedido de Comissão Processante para cassação de prefeito de Urussanga é arquivado

Houve quatro votos contrários e cinco favoráveis à criação da Comissão.

Mulher é encaminhada ao hospital após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, em Tubarão

A situação não foi mais grave apenas porque um motorista que passava pelo local, ao ver a situação, atirou o veículo contra o agressor.