Saúde

Vacina da gripe: Dia D ocorre neste sábado em Nova Veneza

Quatro UBS do município estarão abertas para aplicação da vacina que previne a doença.

Foto: Divulgação

As quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nova Veneza que contam com sala de vacinação estarão abertas neste sábado (4), para a realização do Dia D contra a gripe. As UBS dos bairros Bortoluzzi, São Francisco, Caravaggio e São Bento Baixo, funcionarão entre 8h e 17h, sem fechar ao meio dia.

As vacinas são direcionadas aos grupos prioritários, são eles: crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos, pessoas com doenças crônicas e condições especiais, povos indígenas, professores e trabalhadores da área da saúde.

A campanha de vacinação está sendo realizada em todo o país desde o dia 10 de abril. Em Nova Veneza, a meta é vacinar 4.117 pessoas. Na região da Amrec, o objetivo mensurado pela Secretaria de Estado da Saúde é de aplicar mais de 120 mil vacinas.

De acordo com a secretária de Saúde, Maristela Vitali Cúnico, o Dia D é uma oportunidade para colocar as vacinas em dia. “Vamos intensificar também a vacina da febre amarela. Quem ainda não recebeu a dose, pode ir até uma das quatro unidades que estarão atendendo no sábado”, indicou a secretária.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola