Saúde

Vacinação contra a Covid: enfermeira é a primeira pessoa a ser imunizada em Braço do Norte

Para Braço do Norte foram enviadas 268 doses que, neste momento, serão utilizadas para profissionais do Centro de Triagem, profissionais que atuam no Centro de Triagem do HST e no atendimento clínico hospitalar Covid (internação), equipe do Samu e equipe de vacinação

Divulgação

A enfermeira Rosângela Coan dos Santos, 52 anos, servidora municipal há mais de 20 anos, é a primeira a receber a vacina em Braço do Norte.

Técnica em enfermagem, ela atua na sala de vacinas do ESF Floresta e no Centro de Triagem do Município. “Estou emocionada e muito feliz por participar deste momento”, comentou.

Rosângela foi imunizada pela coordenadora de Vacinação da Secretaria de Saúde, Rosimeri Rohling Ceolin Medeiros, próximo das 12 horas.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o secretário de Saúde, Sérgio Arent, a coordenadora dos ESFs, Rejane Defreyn Nazário Cândido, e o motorista Gilmar Keis do Nascimento, acompanharam o momento da vacinação.

Para Braço do Norte foram enviadas 268 doses que, neste momento, serão utilizadas para profissionais do Centro de Triagem, profissionais que atuam no Centro de Triagem do HST e no atendimento clínico hospitalar Covid (internação), equipe do Samu e equipe de vacinação.

Uso de luvas para vacinar não é recomendado

De acordo com a coordenadora de Vacinação, Rosimeri Rohling Ceolin Medeiros, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) recomendados para a imunização são: máscara cirúrgica, proteção ocular e avental descartável. Já as luvas não são indicadas na rotina de vacinação, pois podem potencializar as infecções, sendo correta a higienização das mãos.

Notícias Relacionadas

Caminhão é destruído por incêndio na BR-101 em Laguna; VEJA O VÍDEO

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

Feira CasaPronta: tendências para criar a melhor versão do seu lar

Evento reunirá em Criciúma, todas as novidades dos setores da construção, decoração e mobiliário

Escola de Teatro Jônatas João celebra 2 anos em noite especial

A escola também foi contemplada com a Lei do Incentivo do Governo Federal para o ano de 2022, recurso que vai ser primordial para ampliação dos atendimentos e estrutura da instituição

Lei proíbe que condomínios de SC imponham locais para entradas de pets

Regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23)