Saúde

Vacinação contra a Febre Amarela é intensificada em Forquilhinha

Somente na empresa JBS, 225 colaboradores foram imunizados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Campanha nacional de vacinação contra a gripe

Divulgação

A equipe da Vigilância Epidemiológica intensificou a vacinação contra a Febre Amarela em Forquilhinha. O município busca ampliar a quantidade de pessoas protegidas contra esta grave doença que, neste ano, provocou a morte de uma pessoa no norte do Estado. Somente na empresa JBS, 225 colaboradores foram imunizados nesta semana.

Os profissionais da saúde orientam as pessoas que ainda não se vacinaram a procurar uma unidade de saúde mais próxima para ficar protegido. A vacina é indicada para crianças a partir de 9 meses e adultos até 59 anos. “A única maneira de prevenir contra a febre amarela é através da vacinação. É uma dose apenas que vale para a vida toda”, conta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

Forquilhinha vacinou mais de 11,4 mil pessoas até o momento. O trabalho da Vigilância Epidemiológica segue firme em conjunto com as unidades de saúde para alcançar mais 8 mil pessoas que estão dentro da faixa etária estipulada pela vacinação. “As empresas com mais de 100 colaboradores e poucos vacinados, com dificuldades de ir até a unidade de saúde, podem nos procurar que agendamos uma visita para vacinar”, acrescenta a enfermeira Giseli. O agendamento é realizado pelo telefone da Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha no 34631684.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Vacinas contra febre amarela estarão disponíveis em parques de Criciúma

Ação ocorre no próximo domingo (7) e no dia 14 de julho. Doses serão para toda a comunidade.

Morte de macaco reforça alerta para vacinação contra febre amarela em Siderópolis

Para fazer a vacina não é preciso agendar, basta levar o cartão de vacinação em qualquer sala de vacina.

Porto de Imbituba intensifica ações de prevenção à dengue, zika e chikungunya

Devido à vigilância contínua, a Autoridade Portuária não registra focos do mosquito desde 2015.

Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomelite começa segunda-feira em Tubarão

A campanha é destinada apenas para as crianças dentro da idade informada acima, não englobando pessoas em outras faixas etárias.