Geral

Vacinação contra Covid-19 em Florianópolis começa na quarta-feira

Prefeito Gean Loureiro se reuniu com o ministro Pazuello nesta quinta.

Divulgação

A tão esperada vacina da Covid-19 deve chegar a Florianópolis na próxima segunda-feira (18), segundo informações divulgadas pelo prefeito Gean Loureiro, após reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A expectativa é de a Anvisa aprove os imunizantes do Instituto Butantan (CoronaVac) e Fiocruz (AstraZeneca) para uso emergencial no domingo (17). Dessa forma, na segunda-feira (18) as doses são distribuídas para os Estados brasileiros e a vacinação inicia em todo território nacional às 10h de quarta-feira (20).

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, a vacinação deve iniciar pelas capitais e logo ser distribuída para as outras cidades do interior.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.