Saúde

Vacinação contra gripe inicia na quarta-feira em Nova Veneza

Meta do município é vacinar mais de quatro mil pessoas durante a campanha.

Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta quarta-feira (10), em todo o território nacional. O Governo de Nova Veneza disponibilizará, de forma gratuita, a dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Dino Gorini (Bairro Bortoluzzi), Catharina Feltrin Spilere (Caravaggio), Orelinda Bez Bortolotto (São Bento Baixo) e São Francisco.

Na primeira semana, as vacinas serão aplicadas exclusivamente nos grupos prioritários, que incluem as crianças, gestantes, puérperas, idosos e funcionários da área da saúde e educação. A partir da segunda semana de campanha, a vacina estará disponível para todos os grupos.

A meta no município é vacinar 4.117 pessoas. Na região da Amrec, o objetivo mensurado pela Secretaria de Estado da Saúde é de aplicar mais de 120 mil vacinas.

Dia D

O Dia D será realizado no primeiro sábado de maio (4). Neste dia, as quatro unidades de saúde do município que contam com sala de vacinação irão atender especialmente das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia, para aplicação da dose. A campanha de combate a Influenza irá seguir até o final do mês de maio.

Segundo a secretária de Saúde, Maristela Vitali Cúnico, a vacina da gripe, como é chamada, é de suma importância. “Assim como no caso da Febre Amarela, a prevenção contra o vírus Influenza é necessária, pois, já tivemos mortes registradas nos anos anteriores por conta do vírus”, explicou a secretária.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase