Saúde

Vacinação contra o coronavírus começa em Laguna

A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos

Divulgação

Em ato simbólico, representantes da área da saúde e uma idosa foram os primeiros a serem vacinados. Momento histórico e de muita emoção! Mais que um ato simbólico de início da vacinação contra a Covid-19, a manhã desta quarta-feira, 20, foi marcada como o começo de um fim que há muito esperamos. Dia no qual renovamos as esperanças de um futuro repleto de encontros e abraços.

Seguindo o planejamento de vacinação nacional, as 275 doses da vacina CoronaVac, recebidas pelo município, foram distribuídas entre os profissionais da área da saúde e por idosos lagunenses. A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos. Ela integra o grupo prioritário devido a idade avançada e por ser moradora de casa para idosos.

Em seguida, em nome dos profissionais da saúde, foi a vez do Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Fernando Di Frank, para ele viver este acontecimento é um marco de uma nova etapa. “Para mim é muito gratificante receber a vacina e estar representando os trabalhadores da saúde. Nós estamos há meses nessa luta constante contra a Covid-19, espero que agora a gente volte o mais rápido possível a normalidade”, confirma Fernando.

O médico Oscar Fretta Ramos, também recebeu a dose durante o ato simbólico. “Foi muito gratificante para todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Hoje foi o começo de um futuro melhor, um novo caminho para todos nós”, afirma.

Ainda assim, mesmo com o começo da primeira fase de vacinação, a Secretária de Saúde Municipal, Gabrielle Siqueira, reforça que a pandemia ainda não acabou. “Precisamos seguir com os cuidados de prevenção ao Covid, usar máscaras, higienizar as mãos e evitar aglomerações”, explica. Ainda de acordo com a secretária, as próximas fases de vacinação ainda não tem data estabelecida, mas serão divulgadas assim que definido.

A cerimônia aconteceu no posto de saúde da Unidade Central da Carioca, e contou com a participação de autoridades locais, como o prefeito Samir Ahmad e o vice-prefeito, Rogério Medeiros, além de trabalhadores da saúde e imprensa. Todos os protocolos de distanciamento social foram devidamente respeitados.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Homem sofre choque elétrico após encostar barra de alumínio em rede de alta tensão em Içara

Ele estava sobre o telhado da edificação comercial durante o acidente de trabalho e sofreu queimaduras elétricas de 3° grau.

Brasil permanece na vice-liderança do ranking de seleções da Fifa

Bélgica continua líder e Inglaterra assume a terceira posição

São Ludgero compra nova ambulância com destinação de emenda parlamentar do deputado Júlio Garcia

O investimento total foi de R$ 179.000,00

Projeto Arte nas Escolas e Comunidades já reúne mais de 1,3 mil alunos de Criciúma

Iniciativa proporciona aulas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro para os estudantes de 27 escolas da rede municipal