Saúde

Vacinação contra o coronavírus começa em Laguna

A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos

Divulgação

Em ato simbólico, representantes da área da saúde e uma idosa foram os primeiros a serem vacinados. Momento histórico e de muita emoção! Mais que um ato simbólico de início da vacinação contra a Covid-19, a manhã desta quarta-feira, 20, foi marcada como o começo de um fim que há muito esperamos. Dia no qual renovamos as esperanças de um futuro repleto de encontros e abraços.

Seguindo o planejamento de vacinação nacional, as 275 doses da vacina CoronaVac, recebidas pelo município, foram distribuídas entre os profissionais da área da saúde e por idosos lagunenses. A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos. Ela integra o grupo prioritário devido a idade avançada e por ser moradora de casa para idosos.

Em seguida, em nome dos profissionais da saúde, foi a vez do Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Fernando Di Frank, para ele viver este acontecimento é um marco de uma nova etapa. “Para mim é muito gratificante receber a vacina e estar representando os trabalhadores da saúde. Nós estamos há meses nessa luta constante contra a Covid-19, espero que agora a gente volte o mais rápido possível a normalidade”, confirma Fernando.

O médico Oscar Fretta Ramos, também recebeu a dose durante o ato simbólico. “Foi muito gratificante para todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Hoje foi o começo de um futuro melhor, um novo caminho para todos nós”, afirma.

Ainda assim, mesmo com o começo da primeira fase de vacinação, a Secretária de Saúde Municipal, Gabrielle Siqueira, reforça que a pandemia ainda não acabou. “Precisamos seguir com os cuidados de prevenção ao Covid, usar máscaras, higienizar as mãos e evitar aglomerações”, explica. Ainda de acordo com a secretária, as próximas fases de vacinação ainda não tem data estabelecida, mas serão divulgadas assim que definido.

A cerimônia aconteceu no posto de saúde da Unidade Central da Carioca, e contou com a participação de autoridades locais, como o prefeito Samir Ahmad e o vice-prefeito, Rogério Medeiros, além de trabalhadores da saúde e imprensa. Todos os protocolos de distanciamento social foram devidamente respeitados.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Governo do Estado recomenda que municípios intensifiquem vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), emitiu uma nota de alerta aos municípios catarinenses com algumas recomendações para que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 seja intensificada em todo o estado

Máquinas agrícolas são entregues aos municípios da Amrec

A aquisição foi realizada com recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Nova Veneza realiza drive-thru para vacinação contra Covid-19

O município recebeu 220 doses essa semana

Coronavírus em SC: Forças policiais continuam fiscalização para cumprimento dos regramentos sanitários da Covid-19

Nos últimos sete dias, a Polícia Militar realizou 12.742 fiscalizações e interditou 34 estabelecimentos comerciais