Saúde

Vacinação contra o coronavírus começa em Laguna

A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos

Divulgação

Em ato simbólico, representantes da área da saúde e uma idosa foram os primeiros a serem vacinados. Momento histórico e de muita emoção! Mais que um ato simbólico de início da vacinação contra a Covid-19, a manhã desta quarta-feira, 20, foi marcada como o começo de um fim que há muito esperamos. Dia no qual renovamos as esperanças de um futuro repleto de encontros e abraços.

Seguindo o planejamento de vacinação nacional, as 275 doses da vacina CoronaVac, recebidas pelo município, foram distribuídas entre os profissionais da área da saúde e por idosos lagunenses. A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos. Ela integra o grupo prioritário devido a idade avançada e por ser moradora de casa para idosos.

Em seguida, em nome dos profissionais da saúde, foi a vez do Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Fernando Di Frank, para ele viver este acontecimento é um marco de uma nova etapa. “Para mim é muito gratificante receber a vacina e estar representando os trabalhadores da saúde. Nós estamos há meses nessa luta constante contra a Covid-19, espero que agora a gente volte o mais rápido possível a normalidade”, confirma Fernando.

O médico Oscar Fretta Ramos, também recebeu a dose durante o ato simbólico. “Foi muito gratificante para todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Hoje foi o começo de um futuro melhor, um novo caminho para todos nós”, afirma.

Ainda assim, mesmo com o começo da primeira fase de vacinação, a Secretária de Saúde Municipal, Gabrielle Siqueira, reforça que a pandemia ainda não acabou. “Precisamos seguir com os cuidados de prevenção ao Covid, usar máscaras, higienizar as mãos e evitar aglomerações”, explica. Ainda de acordo com a secretária, as próximas fases de vacinação ainda não tem data estabelecida, mas serão divulgadas assim que definido.

A cerimônia aconteceu no posto de saúde da Unidade Central da Carioca, e contou com a participação de autoridades locais, como o prefeito Samir Ahmad e o vice-prefeito, Rogério Medeiros, além de trabalhadores da saúde e imprensa. Todos os protocolos de distanciamento social foram devidamente respeitados.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado