Saúde

Vacinação em SC: 96 mil pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina

Com a chegada de uma nova remessa no último domingo, 7, com 85 mil doses da vacina Coronavac/Butantan, o Estado iniciou esta semana uma nova etapa de vacinação, que contempla os idosos com 90 anos ou mais

Divulgação

O estado aplicou, até o momento, 96.985 doses da vacina contra o novo coronavírus nos seguintes grupos prioritários: trabalhadores da saúde, pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena. Sendo que 96.491 foram da primeira dose (D1) e 494 da segunda dose (D2). O balanço parcial de vacinação foi divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça, 9.

Deste total, somando D1 e D2, 85.885 doses foram aplicadas nos trabalhadores da saúde, 6.885 em pessoas idosas institucionalizadas, 288 em pessoas com deficiência institucionalizadas e 3.927 na população indígena.

Com relação a D1, o total aplicado corresponde a uma cobertura vacinal de 51,3% nos trabalhadores da saúde; 108,2% nos idosos institucionalizados; 109,5% nas pessoas com deficiência institucionalizadas e 58,1% na população indígena.

Entre os municípios que mais aplicaram a segunda dose (D2) da vacina estão: Tijucas (132 doses); Laguna (94); Concórdia (61 doses); Gravatal (49) e Ponte Serrada (35).

Estado iniciou nova etapa de vacinação

Com a chegada de uma nova remessa no último domingo, 7, com 85 mil doses da vacina Coronavac/Butantan, o Estado iniciou esta semana uma nova etapa de vacinação, que contempla os idosos com 90 anos ou mais. Foram distribuídas 42.500 doses, referente à primeira dose da vacina. A expectativa é que, ao menos, 90% de todos os idosos nesta faixa etária sejam vacinados até o fim desta semana. A população de idosos em Santa Catarina com 90 anos ou mais é de 26.875 pessoas.

Mesmo com o início de uma nova etapa de vacinação, a aplicação de doses nos trabalhadores da saúde e demais grupos prioritários da primeira etapa continua. O estado enviou para todos os municípios catarinenses doses suficientes para vacinar todos os idosos com 90 anos ou mais e dar continuidade à vacinação dos demais grupos.

Notícias Relacionadas

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Homem com faca e garrafa quebrada rouba estabelecimento e ameaça vítima de morte em Capivari de Baixo

Assalto ocorreu por volta das 16h30 desta quinta-feira, dia 6, na área central da cidade.

Cartão postal: As cores da Ponte Anita Garibaldi

Durante o mês de maio a iluminação da ponte de Laguna terá um espetáculo aos olhos.

Julgamento decide futuro do governador Carlos Moisés em 2º impeachment

Julgadores decidirão se Carlos Moisés cometeu crime de responsabilidade na compra fraudulenta de 200 respiradores; afastamento depende de sete votos.