Geral

Vacinação em SC: Estado recebe 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

As vacinas serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária e à vacinação dos grupos prioritários que ainda vacinados.

Divulgação

Duas novas remessas, totalizando 220.310 doses da vacina contra a Covid-19, chegaram ao estado de Santa Catarina neste sábado, 31. São 120.510 doses da Pfizer e 99.800 da Coronavac. As vacinas serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária, de forma decrescente, e à vacinação dos grupos prioritários que ainda não foram vacinados.

“Alcançamos a marca de mais de 5 milhões de pessoas vacinadas, sendo que o número de vacinados com as duas doses ultrapassou o número de contaminados pela Covid-19. É este o caminho que queremos seguir e não vamos descansar até todo catarinense estar totalmente imunizado. A vacina salva vidas e permite o retorno gradual das atividades”, destaca o governador Carlos Moisés.

O avião com as 120.510 doses da Pfizer pousou às 8h10 no aeroporto de Florianópolis. Essas doses serão distribuídas integralmente para a aplicação da primeira dose. Já as doses da Coronavac chegaram às 10h10. Do total recebido, 49.700 doses serão encaminhadas para os municípios para aplicação da primeira dose. As demais vão ficar armazenadas na Rede de Frio Estadual para a segunda dose.

“Com mais essa remessa, diversos municípios vão conseguir avançar na vacinação por faixa etária fazendo com que o estado fique cada vez mais perto de concluir a vacinação de toda a população adulta com 18 anos ou mais com, pelo menos, a primeira dose da vacina”, assinala João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.