Saúde

Vacinação em SC: Estado ultrapassa 6 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

Mais de 4,1 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina. O Estado também já chegou a mais de 66,9% da cobertura dos grupos prioritários com a segunda dose ou única

Divulgação

Santa Catarina chega nesta semana a mais de 6 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro do Estado, que indicam que até esta terça-feira, 17 de agosto, 6.001.658 imunizantes já foram utilizados. Mais de 4,1 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina. O Estado também já chegou a mais de 66,9% da cobertura dos grupos prioritários com a segunda dose ou única.

“Estamos trabalhando para que esse número aumente cada vez mais. A população também precisa fazer a parte dela, nesse grande pacto coletivo pela vida. Avançamos muito em pessoas vacinadas com as duas doses, e precisamos avançar mais. É fundamental o retorno para a segunda dose”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

“É importante lembrar a população catarinense que a grande maioria das vacinas aplicadas no estado necessitam de duas doses para que a imunização ocorra. Nós necessitamos da colaboração de todos. Desde os municípios que fazem os registros das doses aplicadas até aquela pessoa que já está apta a receber a sua dose. Nós sairemos dessa pandemia juntos. Não será um de cada vez”, lembrou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Até o dia 31 de julho, o Estado tinha aplicado 5.051.511 de doses. Com o novo registro, percebe-se uma aceleração da aplicação dos imunizantes e do registro feito pelos municípios nos portais da transparência. “Nós estamos em diálogo permanente com todas as cidades catarinenses para que esse registro seja em tempo real. É imprescindível que trabalhemos em conjunto para deixarmos esses dados transparentes. Não deixaremos nenhum catarinense para trás”, finalizou Motta Ribeiro.

Notícias Relacionadas

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Menino de 9 anos morre após bicicleta ficar prensada entre veículos em SC

Garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu

Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid completa um ano com números positivos em Criciúma

Em 12 meses, foram mais de mil pacientes, sendo que 310 receberam alta. Além disso, o centro contou com mais de 53,3 mil procedimentos realizados

Fundação Cultural de Criciúma estende Primavera dos Museus

Exposição, no Memorial Casa do Agente Ferroviário Mario Ghisi, ficará acessível até o fim do ano