Saúde

Vacinação em SC: mais de 90% de idosos de 70 a 90 anos receberam as duas doses

A expectativa vacinal também ultrapassou o esperado. Na caso dos idosos institucionalizados, por exemplo, a estimativa passou em mais de 100%.

Divulgação

Mais de 90% dos idosos entre 70 e 90 anos já foram vacinados com as duas doses contra a Covid-19, no Estado. Os dados são apontados pelo Vacinômetro de Santa Catarina. Ao todo, 92,4% dos idosos com 70 a 74 anos já receberam tanto a primeira quanto a segunda dose do imunizante. Esse número também permanece em destaque nos idosos com 75 a 79 anos (91,3%) e naqueles com 80 a 84 anos (91,4%).

A expectativa vacinal também ultrapassou o esperado. Na caso dos idosos institucionalizados, por exemplo, a estimativa passou em mais de 100%. O Estado tinha a expectativa de vacinar 6.259 pessoas, mas vacinou 7.566. Esses dados foram ainda maiores nos deficientes institucionalizados, superando as expectativas em mais de 200% – eram esperados 263 pessoas e se vacinaram 907.

“É muito importante que a população tome a segunda dose e assim receba a imunização completa. A vacina salva vidas. A morte entre idosos imunizados com as duas doses caiu cerca de 75%, o que comprova a eficácia coletiva das vacinas, independentemente de marca”, frisou o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, percebe que há um avanço na vacinação e que esse avanço reforça a certeza de que será cumprido o calendário vacinal contra o Coronavírus e será imunizada toda a população adulta até o último dia de agosto, conforme divulgado pelo governo.

Notícias Relacionadas

Policiais fazem parto de bebê de mulher em situação de rua em canteiro de avenida de Florianópolis

Recém-nascido é um menino. Parto ocorreu na Avenida Gustavo Richard, no Centro.

Centro de Triagem de Morro da Fumaça passa a atender em novo endereço

Atendimentos passarão a ser realizados no Centro de Múltiplo Uso

Homem ameaça botar fogo na casa com a esposa e filhos dentro e é preso no Oeste de SC

Um dos filhos disse ainda à polícia que o pai o ameaçou com uma foice

Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 12 milhões na quarta-feira

As dezenas sorteadas na noite de sábado foram: 26, 27, 28, 32, 38 e 51