Saúde

Vacinação estendida até às 20h em Içara

Município imuniza pessoas com 18 anos ou mais nesta quinta e sexta-feira.

Divulgação

Içara chegou aos 18 anos de idade na imunização contra a covid-19 e vacina nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, das 14h às 20h. Hoje a população pode se dirigir ao Centro de Vacinação do município, localizado no pavilhão do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), na Praça da Juventude. Já amanhã, sexta-feira, além do Centro de Vacinação, a aplicação das doses ocorre ainda no salão da igreja do bairro Esplanada e na unidade básica de saúde do bairro Boa Vista.

Considerando doses únicas e doses um e dois, o município já chegou à marca de 80% da população acima de 18 anos vacinadas. A respeito de novas faixas etárias de idade a Secretaria de Saúde aguarda orientações do Ministério da Saúde para iniciar a imunização.

Vale lembrar que as vacinas serão aplicadas enquanto houver doses disponíveis e por ordem de chegada. Para se vacinar é preciso apresentar: CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço, devendo estar cadastrado no município, e carteira de vacinação.

Segue campanha Vacina Solidária

O Governo Municipal reforça para que a população participe da campanha Vacina Solidaria destinando um quilo de alimento não perecível no momento da sua vacinação. Os alimentos serão destinados a população que mais precisa na cidade. A ação é uma parceria com o Grupo Catarinense de Rádios.

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação