Saúde

Vacinação: Prefeitura de Orleans libera cadastro on-line para moradores com comorbidades

Pessoas com hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, imunodeprimidas e entre outras comorbidades estarão contempladas na próxima etapa de vacinação.

Vacinação Imunização Covid-19 Coronavírus Prefeitura de Orleans

Foto: ASCOM PMO

A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria da Saúde, está realizando, a partir desta segunda-feira, dia 26, o cadastro on-line de moradores entre 18 e 59 anos com comorbidades, visando a vacinação contra a Covid-19. O preenchimento pode ser realizado através deste link e servirá para planejamento e execução da imunização.

Pessoas com hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, imunodeprimidas e entre outras comorbidades estarão contempladas na próxima etapa do Plano Nacional de Vacinação, após a imunização de todas as pessoas com mais de 60 anos. A lista completa das comorbidades definidas como prioridade pelo Ministério da Saúde está disponível neste link.

O formulário para cadastro pode ser preenchido pelo celular, pelo tablet ou pelo computador. Para o cadastro, é obrigatório adicionar documento médico comprobatório da comorbidade, atestado, declaração médica ou receituário, que deve ser apresentado também no dia da vacinação, juntamente com documento oficial com foto, catão SUS e CPF.

As pessoas que tiverem dificuldades com o cadastro poderão contar com o apoio das agentes comunitárias de saúde e equipe das Unidades de Saúde, que já foram treinados e estarão à disposição para auxiliar no cadastramento.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.