Saúde

Vacinação: Prefeitura de Orleans libera cadastro on-line para moradores com comorbidades

Pessoas com hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, imunodeprimidas e entre outras comorbidades estarão contempladas na próxima etapa de vacinação.

Vacinação Imunização Covid-19 Coronavírus Prefeitura de Orleans

Foto: ASCOM PMO

A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria da Saúde, está realizando, a partir desta segunda-feira, dia 26, o cadastro on-line de moradores entre 18 e 59 anos com comorbidades, visando a vacinação contra a Covid-19. O preenchimento pode ser realizado através deste link e servirá para planejamento e execução da imunização.

Pessoas com hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, imunodeprimidas e entre outras comorbidades estarão contempladas na próxima etapa do Plano Nacional de Vacinação, após a imunização de todas as pessoas com mais de 60 anos. A lista completa das comorbidades definidas como prioridade pelo Ministério da Saúde está disponível neste link.

O formulário para cadastro pode ser preenchido pelo celular, pelo tablet ou pelo computador. Para o cadastro, é obrigatório adicionar documento médico comprobatório da comorbidade, atestado, declaração médica ou receituário, que deve ser apresentado também no dia da vacinação, juntamente com documento oficial com foto, catão SUS e CPF.

As pessoas que tiverem dificuldades com o cadastro poderão contar com o apoio das agentes comunitárias de saúde e equipe das Unidades de Saúde, que já foram treinados e estarão à disposição para auxiliar no cadastramento.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.