Saúde

Vacinas contra febre amarela estarão disponíveis em parques de Criciúma

Ação ocorre no próximo domingo (7) e no dia 14 de julho. Doses serão para toda a comunidade.

Divulgação

O Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a vacinação contra a febre amarela em dois fins de semana deste mês. No próximo domingo (7), o furgão ficará disponível no Parque das Nações Cincinato Naspolini, das 14h às 18h, e no dia 14 de julho estará no Parque dos Imigrantes, das 15h às 18h. Os interessados devem apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou a carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Patrícia de Carvalho, até o momento 98.242 pessoas foram vacinadas no município. “A vacina contra a febre amarela tem dose única e é realizada uma vez, valendo por toda a vida”, frisa.

Podem ser vacinados aqueles que tem de nove meses até 59 anos, não podendo estar grávida ou amamentando crianças até seis meses. Há restrições para pessoas que estão fazendo tratamentos que baixem a imunidade. Além daqueles que são propensos a ter anafilaxia, uma reação alérgica grave. Pessoas com doenças crônicas devem apresentar autorização médica.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos