Saúde

Vacinas de trabalhadores da indústria esgotaram em poucas horas em Içara

Município recebeu apenas 660 doses para este grupo e, agora, aguarda novas orientações e encaminhamento de doses pela Secretaria de Estado da Saúde

Divulgação

No final da tarde desta terça-feira, dia 6, os trabalhadores da indústria de Içara receberam 660 doses de vacina contra a covid-19. Porém, elas esgotaram em poucas horas. O número de profissionais neste setor é significativamente maior que o volume encaminhado pelo Governo do Estado para essa finalidade. Para continuar este grupo, o município aguarda uma nova remessa de doses.

A Secretaria de Saúde do município recebeu 2.201 doses da vacina no início da semana e seguiu a nota técnica 032 GEDIM/DIVE/SUV/SES, publicada em 04 de julho de 2021 pelo governo estadual, que, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, determinava o uso de 30% deste total de doses para os trabalhadores da indústria. As demais doses continuam sendo aplicadas nas pessoas com idade acima de 40 anos, conforme agendamento nas unidades e disponibilidade de doses.

“Na tarde de ontem aplicamos todas as doses. Sabemos que o quantitativo de doses está muito abaixo do que necessitamos, porém aguardamos novas orientações da Secretaria de Estado da Saúde”, reforça o secretário de saúde de Içara, Sandro Ressler.

Notícias Relacionadas

Conselho Regional de Medicina de SC orienta sobre regras para prescrição de canabidiol

Medicamentos com o princípio ativo só podem ser indicados para crianças ou adolescentes que tenham casos de epilepsias refratárias aos tratamentos convencionais

Gaeco prende servidora do meio ambiente de Cocal do Sul

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado esteve na cidade na manhã desta segunda-feira, 15

Homem atira em posto de combustível e vai preso em Araranguá

Outro envolvido foi preso por ter escondido a arma

Família é alvejada por tiros em Tubarão; bebê foi atingido

O bebê foi levado ao hospital e a mãe está em coma induzido; caso foi registrado na noite deste domingo, 14