Saúde

Vacinas de trabalhadores da indústria esgotaram em poucas horas em Içara

Município recebeu apenas 660 doses para este grupo e, agora, aguarda novas orientações e encaminhamento de doses pela Secretaria de Estado da Saúde

Divulgação

No final da tarde desta terça-feira, dia 6, os trabalhadores da indústria de Içara receberam 660 doses de vacina contra a covid-19. Porém, elas esgotaram em poucas horas. O número de profissionais neste setor é significativamente maior que o volume encaminhado pelo Governo do Estado para essa finalidade. Para continuar este grupo, o município aguarda uma nova remessa de doses.

A Secretaria de Saúde do município recebeu 2.201 doses da vacina no início da semana e seguiu a nota técnica 032 GEDIM/DIVE/SUV/SES, publicada em 04 de julho de 2021 pelo governo estadual, que, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, determinava o uso de 30% deste total de doses para os trabalhadores da indústria. As demais doses continuam sendo aplicadas nas pessoas com idade acima de 40 anos, conforme agendamento nas unidades e disponibilidade de doses.

“Na tarde de ontem aplicamos todas as doses. Sabemos que o quantitativo de doses está muito abaixo do que necessitamos, porém aguardamos novas orientações da Secretaria de Estado da Saúde”, reforça o secretário de saúde de Içara, Sandro Ressler.

Notícias Relacionadas

Policiais fazem parto de bebê de mulher em situação de rua em canteiro de avenida de Florianópolis

Recém-nascido é um menino. Parto ocorreu na Avenida Gustavo Richard, no Centro.

Centro de Triagem de Morro da Fumaça passa a atender em novo endereço

Atendimentos passarão a ser realizados no Centro de Múltiplo Uso

Homem ameaça botar fogo na casa com a esposa e filhos dentro e é preso no Oeste de SC

Um dos filhos disse ainda à polícia que o pai o ameaçou com uma foice

Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 12 milhões na quarta-feira

As dezenas sorteadas na noite de sábado foram: 26, 27, 28, 32, 38 e 51