Saúde

Vacinômetro indica que SC já aplicou mais de 10 milhões de doses

Após sofrer instabilidade e ser retirada do ar, ferramenta está normalizada e indica que Estado é o segundo do país com maior número de aplicações de 1ª dose contra a Covid-19

Divulgação

O vacinômetro, ferramenta que garante mais eficácia nos dados da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina, sofreu uma instabilidade no último sábado (6) e, com isso, foi retirado do ar até seu reestabelecimento, o que aconteceu na manhã desta segunda-feira (8).

A Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que a ferramenta sofreu uma instabilidade a partir dos dados consultados via API do SI-PNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), que alimenta o painel.

Foi percebida uma alteração no formato do banco de dados por conta de uma manutenção realizada pelo Ministério da Saúde. Por isso, houve uma redução no registro de doses aplicadas.

Com a instabilidade detectada, a equipe técnica do CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina) e da DITIG (Diretoria de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica) se concentraram nos últimos dias para corrigir os parâmetros, o que provocou a retirada do painel do ar até seu pronto estabelecimento.

Foto: Vacinômetro SC/Divulgação/ND

Dados atualizados

Com as informações atualizadas, o Vacinômetro SC indicia que o Estado já aplicou 10.563.126 doses de vacina contra a Covid-19.

Conforme a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), o Estado é o segundo do país com maior número de aplicações de primeira dose e o quarto em população com esquema vacinal completo.

*Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Santa Catarina lidera ranking de acesso à banda larga fixa por habitante no Brasil

CIRSURES – SC divulga novo Processo Seletivo

Frio ou calor? Confira a previsão para o fim de semana no Sul de SC

Segundo o climatologista Márcio Sônego, não há previsão de chuva na região

Reservas do Criciúma goleiam Sub-21 do Atlético Catarinense em jogo-treino