Saúde

Vacinômetro indica que SC já aplicou mais de 10 milhões de doses

Após sofrer instabilidade e ser retirada do ar, ferramenta está normalizada e indica que Estado é o segundo do país com maior número de aplicações de 1ª dose contra a Covid-19

Divulgação

O vacinômetro, ferramenta que garante mais eficácia nos dados da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina, sofreu uma instabilidade no último sábado (6) e, com isso, foi retirado do ar até seu reestabelecimento, o que aconteceu na manhã desta segunda-feira (8).

A Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que a ferramenta sofreu uma instabilidade a partir dos dados consultados via API do SI-PNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), que alimenta o painel.

Foi percebida uma alteração no formato do banco de dados por conta de uma manutenção realizada pelo Ministério da Saúde. Por isso, houve uma redução no registro de doses aplicadas.

Com a instabilidade detectada, a equipe técnica do CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina) e da DITIG (Diretoria de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica) se concentraram nos últimos dias para corrigir os parâmetros, o que provocou a retirada do painel do ar até seu pronto estabelecimento.

Foto: Vacinômetro SC/Divulgação/ND

Dados atualizados

Com as informações atualizadas, o Vacinômetro SC indicia que o Estado já aplicou 10.563.126 doses de vacina contra a Covid-19.

Conforme a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), o Estado é o segundo do país com maior número de aplicações de primeira dose e o quarto em população com esquema vacinal completo.

*Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)