Geral

Vagões de trem descarrilam no Rio Maina, em Criciúma

Ocorrência foi registrada na noite de terça-feira. Trânsito pode ficar parcialmente bloqueado até o fim da tarde de hoje.

Foto: Lucas Camilo Barros / Divulgação

Foto: Lucas Camilo Barros / Divulgação

Um trem da Ferrovia Tereza Cristina – FTC, que trafegava no sentido Criciúma/Tubarão, acabou causando transtornos no trânsito na altura do bairro Rio Maina, na noite desta terça-feira (25).

É que ao cruzar a passagem de nível do Ramal Rio Fiorita, entre os bairros Rio Maina e Laranjinha, três vagões descarrilaram, um ficou tombado e outro tombou parcialmente. A composição tinha 19 vagões no total.

Conforme nota oficial emitida pela FTC, todas as medidas de segurança foram tomadas pela Concessionária, como isolamento da área e proteção da carga, a fim de agilizar a retomada do tráfego ferroviário e a liberação da via. 

Os técnicos da ferrovia permanecem no local na manhã de hoje e estão averiguando as possíveis causas da ocorrência. Até que o trem seja recolocado sobre a linha férrea, a Rua Alexandre Bonfante pode ficar interditada. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o fim da tarde desta quarta-feira. 

Com informações de Karol Carvalho / Rádio Eldorado