Política

Valdir Fontanella tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado; Veja Vídeo

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catariana (TCE-SC) aprovou nesse último mês, em sessão realizada no auditório do órgão, em Florianópolis, a prestação de contas do primeiro ano de gestão do prefeito Valdir Fontanella a frente do Governo do Município de Lauro Müller, referente ao exercício financeiro de 2017.

A relatora do processo, conselheira Sabrina Nunes Locken, deu parecer favorável pela aprovação. “Dando ênfase ao cumprimento do seu planejamento orçamentário. Foi constado um percentual de aplicação 73,75%. Foi analisada a gestão orçamentária, financeira e patrimonial, os limites constitucionais e conselhos municipais. Foi dado ênfase ao portal da transparência e enfatizado as políticas públicas de saúde e também da educação”, disse a relatora em parte do seu parecer.

Em seguida, o pleno do Tribunal votou e aprovou o parecer da relatora, que de acordo com análise técnica após examinar as contas apresentadas, não constatou irregularidades, recomendando assim ao Poder Legislativo local a aprovação das contas.

“É uma satisfação imensa ver nosso primeiro ano de governo ser aprovado pelo TCE. Isso comprova nossa seriedade e comprometimento com o dinheiro público. Estamos no caminho certo, fazendo uma gestão de verdade, comprometida com o bem das pessoas e gerindo os recursos públicos com ética e eficiência”, comemorou o prefeito Valdir Fontanella.

Assista ao parecer da conselheira Sabrina Nunes Locken:

Notícias Relacionadas

Em visita ao estado, ministro da Saúde elogia política catarinense de enfrentamento à pandemia

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma reunião de trabalho com o governador Carlos Moisés e outras autoridades catarinenses na Casa D´Agronômica na manhã desta quarta-feira, 22.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma

Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE

O PT pediu a reanálise da questão após o primeiro turno das eleições, quando faltou apenas um voto para que o partido conseguisse eleger Ana Paula Lima.

Reforma da Previdência: veja os principais pontos

Proposta foi levada pelo governo federal ao Congresso Nacional.