Saúde

Vale do Araranguá tem três casos suspeitos de dengue

Materiais foram coletados e levados para o Laboratório do governo do Estado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a chegada do verão o clima fica mais propício para procriação do Aedes Aegypt, o conhecido mosquito transmissor da Dengue, do Zika-Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. O inseto de pouco mais de 5 milímetros que é encontrado principalmente em água parada, causa grandes estragos e já levou milhares de pessoas a morte.

Na região do Vale do Araranguá, na última semana, três pessoas apresentaram sintomas de contaminação, os casos estão a espera de confirmação. O dado é referente a pacientes que contraíram a doença dentro da região, os chamados casos de dengue autóctones. As amostras coletadas, foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), na capital do estado.

A gerente de Saúde da ADR, Patrícia Paladini, alerta sobre as precauções e pede que a população fique atenta. "As pessoas precisam se conscientizar e devem continuar com o trabalho de monitoramento naqueles locais que podem ser alvo do mosquito. Todo cuidado é pouco",afirmou.

Com informações da Revista W3

Notícias Relacionadas

Sobe para 11 o número de vítimas de incêndio em Criciúma; trabalhador teve 80% do corpo queimado

Balanço do sindicato inclui funcionário hospitalizado, trabalhador com fratura, sete empregados com problemas respiratórios e dois brigadistas atendidos na UPA.

Pix poderá ser usado em contas-salário a partir de 2027

Pix Automático poderá ser utilizado para pagamentos recorrentes; novas regras também reforçam mecanismos de segurança.

“A gente fica de mãos atadas”, diz empresária após furto no Jardim Itália, em Cocal do Sul

Cristine Ceron Possamai mantém a loja há 18 anos e espera a prisão dos responsáveis; pelo menos sete pessoas teriam participado da ação.

Outubro Rosa em Cocal do Sul reúne prevenção e história de superação

Encontro nesta quarta-feira (7) vai abordar câncer, saúde do coração, violência contra a mulher e autocuidado.