Quinze milhões de pessoas já consultaram se têm algum dinheiro esquecido em bancos ou outras instituições financeiras; o BC alerta que todos os serviços do SVR são gratuitos

Foto: Divulgação
O SVR (Sistema de Valores a Receber) do Banco Central será reaberto nesta terça-feira, 7, para a solicitação de resgate de valores esquecidos em contas bancárias.
São R$ 6 bilhões de reais disponíveis para 38 milhões de CPFs cadastrados e dois milhões de CNPJs, que serão devolvidos para empresas, pessoas e herdeiros citados em testamentos.
Na versão anterior do programa, o usuário podia informar dados de contato sem indicar a chave Pix. Porém, em muitos casos, os usuários não atendiam aos telefonemas nem respondiam às mensagens das instituições, com receio de golpes, esclarece o Banco Central.
Os solicitantes já podem verificar se têm recursos nessas instituições desde a última terça-feira (28). Nesta etapa do SVR, chegam novidades como uma sala de espera virtual e a consulta de valores de pessoas falecidas pelos herdeiros e testamentários.
O BC alerta que todos os serviços do SVR são gratuitos e a população não deve realizar nenhum tipo de transação para obter acesso aos valores.
A consulta para saber se a pessoa tem dinheiro esquecido pode ser feita pelo site valoresareceber.bcb.gov.br.
Com informações ND+