Geral

Vandalismo em reservatórios causa prejuízos ao Samae

Foram gastos mais de R$ 4 mil no reservatório do Bairro Mareli e Presidente Vargas

O vandalismo cometido no reservatório de água do Bairro Mareli e na tubulação no Presidente Vargas, em Içara, rendeu prejuízos aos cofres públicos do Samae. Há 11 dias houve furto de fios elétricos do sistema de bombeamento de água para o reservatório e na noite dessa terça-feira (7), foram quebrados alguns tubos de água que passam por cima do viaduto do PV. Juntando os prejuízos causados com mais os investimentos feitos para garantir a segurança nos pontos, o Sistema Autônomo Municipal desembolsou mais de R$ 4 mil.

Conforme o presidente do Samae, Santos Grassi Neto, o furto de fios elétricos causou transtornos no abastecimento de água dos bairros Mareli, Liri, Nossa senhora de Fátima, Jardim Silvana, Tereza Cristina, Raichaski, Loteamento Antônio Lima e Jardim Planalto. “Com o furto dos cabos que fornecem energia para o bombeamento da água, foi necessária a distribuição, direto pela rede, às comunidades. Com isso, houve casos de chegar água turva na residência de alguns consumidores”, esclarece o presidente da Samae. “Antecipamos a limpeza no reservatório, repomos o material furtado e realizamos a readequação no sistema para a segurança contra vândalos”, acrescenta.

No Bairro Presidente Vargas, segundo Neto, foi quebrado parte da tubulação que passa pelo viaduto da comunidade – na Rua Dionísio de Freitas. As peças receberão reforço com materiais de ferro. O muro que cerca o reservatório da comunidade também foi todo pichado. Por meio da frase: “Vois pixa vcs pinta vamo ve quem tem mais tinta!”, os vândalos ainda fazem intimidações de continuarem a ação. Mesmos com as ameaças, o Samae irá, nos próximos dias, realizar a pintura no local.

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI