Saúde

Variante Ômicron já é predominante no Brasil, diz Ministério da Saúde

Nova cepa circula no país há pouco mais de 40 dias e é considerada mais contagiosa

Divulgação

A variante Ômicron da Covid-19, que circula há pouco mais de 40 dias no Brasil, já é a principal cepa infectante no país. A confirmação ocorreu nesta terça-feira (11). O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao chegar à sede da pasta, em Brasília, foi categórico: “A variante Ômicron já é prevalente no Brasil.”

A cepa foi identificada pela primeira vez no país em 30 de novembro de 2021. A variante tem se mostrado mais contagiosa que as demais já registradas pelas autoridades sanitárias. Segundo a OMS, a Ômicron é mais resistente às vacinas disponíveis no mundo e se espalha mais rápido.

“Infelizmente, ela já é prevalente aqui no Brasil, nós estamos assistindo ao aumento de casos. E como em outros países que têm uma campanha forte como a nossa [de vacinação], a nossa expectativa é que não ocorra um impacto em hospitalização e óbitos”, frisou.

Com informações do Metrópoles

Notícias Relacionadas

Aplicativo ConecteSUS é restabelecido, diz Ministério da Saúde

Certificado de vacinação contra covid-19 ainda apresenta instabilidade

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.