Geral

Vazamento de amônia em frigorífico de Armazém leva funcionários para o hospital

Foto noturna ambulância Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Um vazamento de gás amônia no frigorífico JCW foi registrado por volta das 19h30min dessa quarta-feira (18), quando os bombeiros foram acionados, no bairro Bom Jesus, em Armazém.

Os funcionários precisaram sair do local para o procedimento dos bombeiros. O frigorífico fica localizado no km 91 da SC-435.

Conforme um funcionário, o vazamento ocorreu na válvula de segurança. “Rapidamente, acionamos o Corpo de Bombeiros e os procedimentos foram realizados. Antes, tivemos que sair do local”, explica um servidor.

De acordo com os bombeiros de Armazém, seis funcionários da empresa foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio, no centro da cidade. “Isolamos a área e prestamos os primeiros atendimentos aos trabalhadores. Eles estavam com cefaleia e náuseas”, informou ao Portal Notisul.

A amônia é um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. É um gás usado na tubulação do freezer industrial, diferente do freezer doméstico que usa o CFC, não tóxico. E causa um resfriamento mais eficiente. O gás de amônia possui um cheiro forte, facilmente perceptível. Os principais sintomas de intoxicação são: cefaleia, irritação na garganta e náusea.

A Polícia Militar Rodoviária – PMRv do posto de Gravatal também foi acionada. Os policiais realizam o controle do tráfego e apoio aos bombeiros.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão