Trânsito

Veículo é atingido por trem ao passar pela linha férrea em Içara

O condutor do veículo, de 43 anos, não teve lesões. Já a caroneira, de 28, ficou presa às ferragens e precisou do auxílio do Corpo de Bombeiros para o desencarceramento.

Foto: Divulgação

Um Honda Civic de Blumenau foi atingido por um trem. O motorista tentava passar pela linha férrea no momento em que se aproximava a composição e acabou arrastado por quase 50 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 3.

O condutor do veículo, de 43 anos, não teve lesões. Já a caroneira, de 28, ficou presa às ferragens e precisou do auxílio do Corpo de Bombeiros para o desencarceramento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foi acionado para o deslocamento da mulher ao hospital.

No cruzamento da Avenida Procópio Lima com a Rua Vitória não há cancela para limitar a aproximação de veículos. Mas tem sinalização sobre a preferência do trem. A orientação da Ferrovia Tereza Cristina é que os condutores fiquem atentos aos sinais e parem com uma distância de segurança. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece também que é infração gravíssima deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

Com informações do Canal Içara e Polícia Militar

Notícias Relacionadas

Mais um furto a carro de veranista é registrado em Imbituba

Crime desta vez ocorreu na Praia do Luz.

Ciclista fica ferido ao cair de ponte da linha férrea em Tubarão

A vítima foi encontrada consciente, porém com diversos ferimentos na cabeça e pernas, além de suspeita de fratura no quadril.

Carro bate em veículo de transporte da linha férrea em Capivari de Baixo

Motorista disse que o carro teve uma pane quando estava passando pelo trilho

Trem de Natal da FTC distribui mais de 25 mil brinquedos

Durante os dois dias do evento quase de 15 mil crianças, no Sul de Santa Catarina, se emocionaram com o Papai Noel Ferroviário.